"TV Globo e Ana Maria Braga são condenados a indenizar juíza em R$ 150 mi.
A 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (SP) condenou a apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo a indenizar em R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Para o juiz responsável pelo caso, David Malfatti, a apresentadora do programa "Mais Você" foi parcial em comentários contra a vítima.
O incidente ocorreu em 20 de novembro de 2007. Durante a exibição do programa, Ana Maria Braga criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade meses antes Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada. Após a soltura, o rapaz seqüestrou novamente a jovem Evellyn Ferreira Amorim, a matou e se suicidou em seqüência."
Pergunto eu: Juiz é Deus? Eu sempre achei que sim visto decisões estapafúrdias e descabrosas como esta. Pois eles agem como se fossem Deuses. Se esquecem do poder que tem e nem sempre usam com sabedoria em prol da populaçao.Um fato como este acima, e muito outros que não ficamos sabendo, a menos que passem na TV, rádio ou jornal, no mínimo tem de nos deixar indignados, revoltados. E o que fazemos? Mais um. Logo vem outro e mais outro e mais outro e logo a gente nem se toca mais.
Grandes Poderes, Grandes Responsabilidades. Isso é o primeiro mandamento dos Super-Heróis que vimos todos os dias. E o que um Juiz tem a ver com um super-herói? O PODER. Todo aquele que detem um poder não pode jamais subjulgar alguém, principalmente se este alguém estiver em desvantagem. Isto vale para os políticos, os chefes, imãos mais velhos, POLICIAIS etc. Por isso achamos os super-heróis tolos. E pos isso não temos poderes, pois não temos sabedoria e controle para usá-los. Os srs. Juizes, Políticos, Policiais, etc. estão preparados para o poder que receberam? Eu acho que nao. Basta abrir, ler ou ouvir algum noticicário, jornal ou revista.
A diferença entre super-herói e vilão é tênue. E pelo que leio, assisto e ouço, temos muito mais vilões que super-heróis. Lamento, mas esta é a realidade.
GRANDES PODERES, GRANDES RESPONSABILIDADES...
Nenhum comentário:
Postar um comentário