domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Polícia não quer ser fiscalizada! Tamos FU...

Isto é Brasil. Quando seremos uma nação digna? Quando vamos ter orgulho de sermos brasileiros? Grandes poderes, grandes responsabilidade.
Avisem para a nossa "PULIÇA".


Os bastidores da Operação Guilhotina, deflagrada no último dia 11 no Rio, revelam situações de confronto entre a Polícia Federal, no comando das ações, e a cúpula da Polícia Civil, principal alvo da investigação.

A partir da operação, 44 pessoas --entre elas 32 policiais civis e militares-- foram denunciadas à Justiça sob suspeita de cometerem crimes como desvio de armas apreendidas, vazamento para criminosos de informações sobre operações policiais e formação de milícias.

Também resultou no indiciamento do ex-chefe da Polícia Civil Allan Turnowski, que deixou o cargo na semana passada suspeito de passar informações sobre a Guilhotina a um dos investigados. Ele nega.

A operação começou a ser montada em setembro de 2009. Naquela época, o vazamento de informações a respeito de uma operação chamada Paralelo 22, que a PF faria contra traficantes da Rocinha, zona sul do Rio, intrigou os agentes federais.

A PF havia pedido o apoio das polícias Civil e Militar. Começou a suspeitar, então, que o vazamento poderia ter origem nas forças estaduais.

TENSÃO

As investigações transcorriam há quase um ano quando houve o primeiro grande momento de tensão.

A PF pediu ajuda à Secretaria de Segurança para localizar e prender Magno Carmo Pereira, policial da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas) que havia sido infiltrado no tráfico para buscar informações sobre as movimentações criminosas.

Os federais descobriram que ele tinha se transformado em um informante --bem pago-- dos traficantes. Recebia dos criminosos R$ 100 mil por mês para avisá-los sobre operações policiais.

Segundo a PF, o então chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, foi incumbido de organizar a busca por Pereira. Ele foi preso, diz a PF, no dia 27 de agosto, por policiais de sua própria delegacia, mas só foi entregue à PF dois dias depois. Nesse tempo, teria sido ameaçado de morte por aqueles que o prenderam.

Procurado, Turnowski não respondeu aos pedidos de entrevista da Folha. Ao ser indiciado, na quinta, disse desconhecer que havia uma operação em andamento.

A partir dos depoimentos de Pereira, a PF passou a trabalhar com escutas telefônicas em busca de provas. Experientes, muitos dos investigados evitavam nas conversas telefônicas os temas de interesse dos federais: milícias, venda de armas apreendidas e de informações sobre operações policiais.

Toda a precaução dos investigados foi por água abaixo na ocupação dos complexos da Penha e do Alemão, no final de novembro, quando traficantes fugiram deixando armas, dinheiro e drogas escondidos no morro.

A região tornou-se então uma mina de ouro para policiais corruptos. Em busca dos "espólios de guerra", eles começaram a ligar para seus informantes nos complexos para obter informação sobre esconderijos de armas, joias, dinheiro e drogas.

Como alguns tinham os telefones grampeados, a PF obteve dados que não esperava ter em tão pouco tempo.

Uma das gravações usadas pela PF para fundamentar as denúncias mostra Turnowski conversando com um inspetor investigado. Nela, o então chefe da Polícia Civil pede cuidado ao policial, pois a Polícia Civil "era a bola da vez". A conversa foi o motivo de seu indiciamento.

O fim (da CALVICE) está próximo


A cura da calvície pode ter sido descoberta por acidente. Cientistas da Universidade da Califórnia, que investigavam como o estresse afeta a função gastrointestinal, podem ter encontrado um composto químico que induz o crescimento de cabelos, através do bloqueio do hormônio associado à queda. A descoberta foi publicada no jornal online PLoS One.

— Nossa descoberta mostra que a duração do tratamento com o composto causa um enorme crescimento a longo prazo em camundongos cronicamente estressados — diz Million Mulugeta, professor de medicina na divisão de doenças digestivas da David Geffen School of Medicine e autor da pesquisa. — Isto pode abrir novas possibilidades de tratamento de queda de cabelo em humanos através da modulação dos hormônios receptores de estresse, particularmente os relacionados ao estresse crônico e à idade.

Para o experimento, foram usados camundongos geneticamente alterados para produzir mais CRF, os hormônios de estresse. Com o passar do tempo esses roedores perdem pelos e ficam carecas nas costas, visualmente diferentes dos demais. O Salk Institute desenvolveu então o composto químico, um peptídeo chamado astressin-B, com habilidade de bloquear a ação do CRF.

O composto foi injetado nos ratos carecas uma vez por dia durante cinco dias e os colocaram de volta nas gaiolas com outros ratos peludos. Três meses depois os pesquisadores não conseguiram mais distinguir os camundongos injetados dos demais.

Por enquanto, o efeito foi testado apenas nos camundongos, mas os pesquisadores também usaram nos roedores o minoxidil, que é usado em humanos e, como em humanos, teve um crescimento brando como resultado. Isto sugere que o astressin-B pode também ser usado com humanos para modular os receptores de CRF encontrados na pele humana.

Turbulencia no Sol


Em imagens registradas no último dia 15 a Nasa observou a mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos, com um intenso feixe luminoso em direção à Terra.

O fenômeno, chamado “X-flare”, pode afetar as comunicações na Terra nos próximos dias, causando um aumento da atividade geomagnética.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia de São Paulo confunde RAPADURA com crack e HUMILHA PROFESSORA.




Professora recebe voz de prisão após polícia confundir rapadura com droga
Angélica Batista viajava de ônibus com destino a Ourinhos, no interior de SP.

Policiais tinham recebido denúncia de que uma mulher viajava com drogas.

Uma barra de rapadura gerou confusão nesta sexta-feira (18/02/11), durante operação policial em Ourinhos, a 378 km de São Paulo. Com informações de que uma mulher iria transportar drogas de São Paulo até a cidade em um ônibus, policiais civis revistaram vários veículos em uma base da Polícia Rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo.

Em um dos ônibus parados durante a operação, eles encontraram um suposto entorpecente dentro da bolsa da professora Angélica Jesus Batista. A polícia deu voz de prisão ainda dentro do veículo. A mulher chegou a ser algemada.

Segundo Angélica, a policial que a abordou disse que era muita droga e a algemou na frente de todo mundo, enquanto ela era retirada do ônibus. Depois, constatou-se o engano. O que os policiais pensavam ser crack era, na verdade, um tablete de rapadura que a professora levava de presente. Em seguida, a professora foi liberada.

Angélica registrou boletim de ocorrência por constrangimento. Uma outra mulher foi presa horas depois em outro ônibus por suspeita de carregar 2kg de crack. O delegado seccional de Ourinhos Amarildo Aparecido Leal disse que os policiais usaram o procedimento padrão diante da situação, mas que, mesmo assim, o caso será investigado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sony PlayStation Xperia Play: Vale a pena ter um?


A Sony Ericsson revelou no domingo (13) seu aguardado celular inteligente PlayStation e com isso levou a guerras dos consoles de videogames aos celulares.

O PlayStation da Sony, integrado ao novo celular Xperia Live, enfrentará o XBox Live, da Microsoft, disponível no sistema operacional Windows Phone 7.

O lançamento surgiu apenas dois dias depois que o Windows Phone recebeu grande estímulo da Nokia, maior fabricante mundial de celulares em termos de volume, que anunciou que usará o sistema operacional em toda a sua linha de celulares inteligentes.

"A guerra dos consoles está se transferindo à plataforma móvel, mas Microsoft e Sony têm longo caminho a percorrer se desejam reduzir a distância que as separa da Apple", disse Geoff Blaber, analista da CCS Insight.

"O Xperia Play oferece algo de diferente e revigorante em meio a um mar de aparelhos Android homogêneos", acrescentou.

A Sony Ericsson anunciou que a Verizon Wireless venderá o modelo nos Estados Unidos, o que abrirá acesso ao maior mercado mundial de celulares inteligentes para a joint venture igualitária entre a sueca Ericsson e a japonesa Sony.

A empresa revelou também dois outros modelos que operam com o sistema Android, do Google, e disse que planeja lançar pelo menos oito modelos com a plataforma este ano.

"Queremos nos tornar a maior fabricante de celulares Android", disse Bert Nordberg, presidente da Sony Ericsson, acrescentando que a empresa precisará elevar sua fatia de mercado no segmento Android a 25%, ante os 14% atuais.

O Android ascendeu rapidamente e se tornou a plataforma preferencial para muitos fabricantes de celulares menores, que lançaram dezenas de modelos parecidos para concorrer contra a Nokia e a Apple.

A Sony Ericsson se concentrará no crescimento este ano, depois de sair do vermelho em 2010, disse Nordberg, acrescentando que a empresa planeja elevar sua receita e seu lucro em 2011.

Sony pisa na bola...de novo...

.
Nos últimos tempos, celulares com Android têm dado mais do que maria-sem-vergonha. Um que acaba de brotar em solo brasileiro é o Xperia X8, da Sony Ericsson.
Comentário:
"O único problema é que a própria sony ericsson falou que não vai mais atualizar a versão do sistema operacional de nenhum aparelho da série X, ou seja: todos estarão presos ao android 2.1 para sempre, sem recursos como instalar aplicativos no cartão de memória, nem reprodução de conteúdo em flash"

Compacto (9,9x5,4x1,5 cm) e leve (104 g), ele pode atrair quem quer um celular inteligente, mas acha grandes e pesados demais os aparelhos com Android mais sofisticados à venda no país, como o Samsung Galaxy S, o Motorola Milestone 2 e o X10, da própria Sony Ericsson.

A R$ 649, ele não é exatamente uma pechincha (o preço diminui quando a compra é atrelada a um plano de uma operadora), mas o valor, ao menos, não chega aos quatro dígitos que costumam separar os smartphones dos consumidores brasileiros.

Embora pequenino, o X8 tem poder suficiente para prover uma experiência de uso com poucos engasgos. O game Angry Birds, por exemplo, roda tranquilamente.

A deficiência mais grave do aparelho é a falta de multitoque -não é possível dar zoom em sites e no Google Maps fazendo o movimento de pinça com os dedos.

Como não há teclado físico, é preciso usar o teclado virtual, que acaba por ocupar metade da diminuta tela de três polegadas.

A versão do Android é a 2.1, duas gerações abaixo da mais recente, a 2.3.

Sem pretensões revolucionárias, o X8 aponta para um futuro em que até os celulares mais modestos serão smartphones.

Twitter não fala português

Twitter faz versões em outros idiomas; português não está incluso.

O Twitter anunciou o lançamento da versão do serviço de microblogs em outros idiomas. O anúncio foi feito por meio do blog oficial da companhia.

O português, contudo, não está incluso e deve vir "no decorrer do ano".

"As traduções serão feitas do produto em si, não dos tuítes. Se você for à página de configurações do Twitter e mudar o seu idioma, você vai ver o que nós queremos dizer", diz o comunicado.

Os idiomas adicionados serão indonésio, russo e turco.

O Twitter já oferecia a plataforma em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol.

De acordo com uma pesquisa da empresa Sysomos divulgada em janeiro, o Brasil vem em segundo lugar entre os países usuários do serviço de microblogs, com 8,79%.

O país de língua portuguesa só fica atrás dos Estados Unidos, cuja percentagem de usuários corresponde a 50,88%.

Internet ultrarrápida (100mbps) em todo o Paraná






A Copel (Companhia de Energia do Paraná) anunciou nesta segunda-feira que vai entrar no mercado de banda extra larga na internet. A velocidade de transmissão oferecida pela empresa será de 100 mbps (megabytes por segundo).

Nesse nível, a transmissão de dados (voz, vídeo e textos) ocorre sem interrupções.

O serviço já é ofertado no Brasil por companhias telefônicas e TV a cabo. A empresa de energia tem planos de tornar o Paraná o primeiro Estado a ter cobertura 100% digital de internet em todos os municípios.

Para isso ocorrer, a direção da estatal vai contar com uma infraestrutura própria de 17 mil quilômetros de cabo de fibra ótica.

A rede é usada para serviços de telecomunicações das unidades da Copel em 240 dos 399 municípios do Estado e será aproveitada no novo serviço de banda larga.

A meta é interligar todas as cidades por fibra ótica até o final de 2012 e proporcionar conexão pela internet ultrarrápida até o fim de 2014.

Inicialmente, o serviço de banda extra larga, batizado de BEL-100, será fornecido a clientes empresariais e instalado nas repartições públicas do governo estadual.

Os valores das taxas pagas pelos clientes não foram divulgados. A previsão é de que o serviço seja estendido para clientes residenciais a partir de 2012.

A forma de cobrança será feita mediante o nível de consumo de dados do cliente, como ocorre com faturamento da energia, por exemplo.

O presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, disse que serão investidos R$ 100 milhões no projeto para interligar escolas, órgãos públicos e clientes empresariais. O serviço começará por Curitiba, a partir de amanhã, com a interligação de um prédio de 120 salas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft: O que já era bom vai ficar melhor...


Os cavaleiros do apocalipse já estão disseminando que a união da Microsoft com a Nokia é o fim do mundo. Ou que a Nokia perdeu e vai ser enterrada de vez. Eu costumo dizer que o mundo é Windows. Sistema natural que caiu no gosto e no uso de todos e por isso é o mais usado no mundo. Agora que o povo já está escolado e já aprendeu com o Windows, está experimentando outros sistemas e vendo que é bom.

Se esquecem ou nem sabem que antes ao ligar um computador tinhamos de digitar comandos. Saber mesmo. Algo assim:

a:> DIR

c:> Copy a: to b:

c:> Print file "blog.txt

c:> Cls

Mas o Windows veio primeiro e facilitou a nossa vida e mesmo assim existem aqueles que ainda acham difícil manusear um computador. Pois, são pessoas que não lêem manual, não se informam de nada e querem saber dominar uma coisa fácil, mas que necessita de no mínimo uma leitura.

Os animais aprendem sobre como usar as habilidades para sobreviver, comer, caçar, brincar e porque nós humanos não aprendemos?

Casamos sem manual, temos filhos sem manual, compram carros e não lêem os manuais, compram TVs de LCD mas são incapazes de folhear o manual. Tudo vem que pode simplesmente ligar na tomada, conectar a antena e apertar ligar. Mas e as outras funções? Para que os técnicos passaram dias pesquisando e desenvolvendo novos recursos para uns sapiens não utilizá-los?

Lembro-me de um comercial da Philco que reduziu os botões do controle remoto a apenas 5:
1) Ligar/Desligar
2) Canal para cima
3) Canal para baixo
4) Volume aumenta
5) Volume abaixa

Eu vejo com bons olhos essa união. E acredito ter um futuro muito promissor. A Microsoft não está de brincadeira.

Haja vista o sucesso do XBox frente ao Playstation da Sony, Windows XP e Seven e o Office que todo mundo usa.

Vida longa e próspera para Microsoft e Nokia!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Leite - Só coisa Boa

.

O leite é uma ótima fonte de cálcio, proteínas, vitaminas A, D e E, além de possuir uma boa quantidade de vitamina B12 - que auxilia no funcionamento do sistema nervoso. O seu consumo é recomendado em todas as fases da vida, apenas sendo excluídos deste grupo as pessoas com intolerância à lactose, um dos açúcares naturais da bebida. A seguir, saiba mais sobre o nosso primeiro alimento.

1)Leite ajuda a combater a osteoporose

Osteoporose é uma doença que atinge os ossos, tornando-os mais frágeis e sujeitos a fraturas. Faz parte do processo de envelhecimento, é mais comum nas mulheres do que nos homens. Fazer exercícios físicos regularmente e adotar uma dieta com alimentos ricos em cálcio, como leites e derivados, ajudam a prevenir a doença.
2)Leite é um ótimo hidratante

Estudos recentes descobriram que o leite é um ótimo repositor de líquidos, superando "concorrentes" como os isotônicos e a própria água. Além de fornecer ao organismo uma considerável dose de cálcio, auxilia a manter e a repor a massa óssea do nosso corpo. Estudos recentes descobriram que ingerir leite após a prática de exercícios físicos tem efeitos positivos na regeneração, construção e hidratação dos músculos.

3)Chocolate não tira o efeito do leite

O leite aromatizado com chocolate mantém os 9 nutrientes essenciais do leite puro: cálcio, potássio, fósforo, proteínas, riboflavina, niacina e vitaminas A, D e B12. Sendo assim, ele é uma ótima
alternativa aos refrigerantes.

4)Leite não engorda

Estudos do National Dairy Council demonstraram que a ingestão de alimentos ricos em cálcio, tais como leite, queijos ou iogurte, contribui positivamente para a nossa saúde. Um experimento clínico realizado em adultos obesos demonstrou que a ingestão adequada de produtos lácteos, em particular, o cálcio e a vitamina D do leite, acelera a perda de gordura e peso corporal. O cálcio ajuda a normalizar o metabolismo inibindo a produção de cortizol, um hormônio que pode acumular gordura, principalmente, n o abdome.

5)Café tira as proteínas do leite


O café contém substâncias que interferem na absorção do cálcio contido no leite, ou seja, o famoso café com leite é uma mistura pouco e caz. Após ter ingerido uma porção de leite ou derivados (iogurte, requeijão etc.), recomenda-se esperar uma hora para tomar um café.
6)Leite quente auxilia no sono

O leite é rico em triptofano, um aminoácido que relaxa os músculos e induz o sono. Portanto, a receita da "vovó", um copo de leite morno antes de dormir, é válida.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quer agradar? Faça voz doce!

Voz doce transmite empatia

O modo de falar de cada pessoa tem musicalidade, e essa variação de tom e ritmo, conhecida como prosódia, transmite emoções. Um estudo realizado por cientistas da Universidade do Sul da Califórnia sugere que pessoas com modo de falar mais doce e melodioso estão predispostas à empatia. Por meio de exames de ressonância magnética funcional, os pesquisadores mediram a atividade cerebral de voluntários enquanto falavam ou ouviam vozes com entonações de felicidade, tristeza, interrogação ou neutralidade. Assim descobriram que a área de Broca, que funciona como centro da fala no cérebro, era ativada quando o voluntário ouvia ou falava algo com entonação animada. Participantes com nível mais alto de atividade nessas área apresentavam maior empatia.


Ao contrário do que ocorre com a gramática, a semântica e outras propriedades do idioma, a prosódia é universal entre as culturas e espécies. “Animais de estimação, por exemplo, entendem comandos pela entonação da voz, não pelas palavras em si”, observa a neurocientista Liza Aziz-Zadeh, principal autora do estudo. A pesquisadora explica ainda que a prosódia é essencial para a comunicação social.