segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Placa de Vídeo Wireless
wirelesspeq Uma placa de vídeo...wireless?À primeira vista, parece um recurso totalmente inútil, mas para os fãs de jogos extremos e Home Theater essa pode ser uma boa notícia, já que reduziria a quantidade de hardware exposto e facilitaria a transmissão de imagens para qualquer ponto da casa, sem a necessidade de um desktop completo por perto – ele poderia ficar em outro lugar da sala, longe dos olhos das visitas e das crianças mais curiosas…
Segundo a KFA2, a conexão é padrão WHDI, desenvolvida especialmente pela AMINON e já utilizada em outros produtos com este fim. Se você se interessou pela performance, a empresa garante que a transferência é feita por um canal de 40 MHz na frequência de 5 GHz, possibilitando a transmissão – sem delay – para aquela sua imensa TV de alta resolução. Um sonho, não é mesmo?
Por enquanto, não está previsto o lançamento no Brasil: o público europeu será o primeiro a experimentar a novidade.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Windows Phone 7 no Brasil a partir de julho ou setembro
O Windows Phone 7, novo sistema operacional móvel da Microsoft, ainda está restrito aos mercados americano e europeu. A estratégia da Microsoft é a de lançar o sistema aos poucos, privilegiando a qualidade, já que ele depende de outros serviços que, também, não estão disponíveis em todo lugar.
O WMPoweruser afirma que Greg Sullivan, gerente sênior de produtos para Windows Phone, revelou na CES 2011 que o WP7 está na "Fase Um" de distribuição, e que a segunda tem previsão de início para o segundo semestre desse ano. Embora não tenha dito especificamente quais países receberão o sistema, ele deixou escapar os idiomas que serão incluídos. São esses: chinês simplificado, russo, japonês, coreano e... português brasileiro! Sendo o único país do mundo que fala o português brasileiro, ligando um ponto a outro chega-se à conclusão de que, hey, Windows Phone 7 no Brasil ainda em 2011!
Ainda na base do rumor, outras novidades sobre o Windows Phone 7 foram reveladas. Uma das mais interessantes, levantada pelo Neowin, é a possibilidade da Microsoft estar trabalhando numa versão própria do FaceTime, aplicativo para iOS/Mac OS X que permite realizar vídeochamadas de maneira descomplicada. O rumor surgiu da dica de um "funcionário-chave do WP7".
Esse recurso estaria intimamente ligado ao Windows Live, o que significa que as vídeochamadas poderão ser feitas tanto para outros usuários do sistema móvel, quanto para quem usa o Windows Live Messenger no Windows, ou, ainda, o Video Kinect, no Xbox 360. Para tanto, a Microsoft precisaria mexer nos requisitos mínimos do WP7, para incluir a câmera frontal como tal. No arquivo Microsoft.Phone.Media.Extended.dll já existe referência a esse recurso:
Por fim, Aaron Woodman, diretor de comunicações empresariais da Microsoft, fez uma declaração ao Seattle Times que indica que alguns recursos do finado KIN, como o interessante KIN Studio, podem aparecer no WP7 como parte dos serviços gratuitos oferecidos via Windows Live Phone. Segundo ele, o Windows Phone Live ainda está num estágio bastante inicial, e tem muito a crescer.
Vale lembrar, ainda, que a primeira grande atualização para Windows Phone 7 será lançada em fevereiro, com suport a "copiar-e-colar", melhorias no navegador e outras novidades menores. A briga com Android e iPhone é grande, e a disputa por donos de dumbphones, também. Pelo menos a Microsoft vem cumprindo sua parte, enriquecendo o sistema e melhorando-o constantemente. Se isso será o bastante, ainda é cedo para dizer.
Todos os seus e-mails para sempre!
Caixa de e-mail sempre limpa.
Livre-se dos spams e limpe a sua caixa de entrada em poucos cliques.
Ficou rápido ver vídeos e fotos.
O que você recebe aparece direto no corpo do e-mail - é mais rápido e fácil.
E-mail no celular ficou mais fácil.
Acesse seus e-mails e calendário de qualquer lugar.
Muitos e-mails, menos bagunça.
Se quiser, você agrupa todos os e-mails do mesmo assunto, sem lotar sua caixa com vários e-mails sobre a mesma coisa.
Use o Messenger quando quiser.
Não precisa nem instalar o programa, é só acessar o Messenger de dentro do Hotmail quando precisar.
Todos os seus outros e-mails aqui.
Se você usa Gmail, UOL, ou outro email, não precisa deixar de usá-los. Você pode acessar todos eles dentro do Hotmail, é muito mais prático.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
COPASA: Coloca placa em rua de movimento avisando que ali tem um buraco!
domingo, 9 de janeiro de 2011
Tim-engana consumidor
TIM DRACONIANA!!!
.
Cuidados com as promoções da TIM. Nunca são o que você lê de primeira. Sempre tem condições e certas condições. Isto é propaganda enganosa. Um exemplo é o TIM TORPEDO WEB GRÁTIS.
Na primeira página da TIM tem um baner com um link informando: Agora você envia SMS pela internet totalmente de graça! Aproveite!
Ao clicar no link você não é direcionado logo para a página de torpedos. Você é levado a outra página e tem de fussar até encontrar a página de torpedos WEB.
Nesta página vocé é informado que caso o TIM Torpedo Web seja enviado com sucesso ele será subtraído, cobrado do seu pacote de torpedos contratado.
Está errado. Estão enganando o consumidor. Se é GRÁTIS, então tem de ser GRÁTIS sem exceção.
Entao esclarece o negócio direito. PURA SACANAGEM E IRRESPONSABILIDADE DA TIM.
Médicos e endividados são os mais perigosos no transito
Segundo análise estatística de milhões de acidentes, homens, médicos e endividados são os mais perigosos
Os americanos estão recrutando alguns dos seus melhores estatísticos para saber quem é o sujeito que bate o próprio carro.
Se você está devendo dinheiro e é médico, esses especialistas em ciência do trânsito já olharão feio.
Se, além disso, você for um homem que costuma andar sozinho em carros grandes e alugados, meu amigo, os estatístico pedem desculpa, mas precisam dizer: você não tem carteira de motorista, você tem porte de arma.
Esse perfil é resultado da análise de milhões de casos em bancos de dados sobre acidentes de carro -americanos amam tanto estatísticas quanto carros, então era mesmo de se esperar que tivessem muito material disponível sobre o assunto.
Presença de mulher no banco de passageiros faz homens, como que por mágica, passarem a colidir menos o carro.
O preço dos seguros não mente: homens realmente se envolvem em mais acidentes do que mulheres. "Homens parecem particularmente perturbados por dois poderosos compostos: álcool e testosterona", diz o escritor americano Tom Vanderbilt, autor do livro "Por que dirigimos assim?" (Ed. Campus), sobre a ciência do trânsito.
Homens são mais agressivos no trânsito, correm mais. Por isso, um homem tem mais do que o dobro de chance de morrer dirigindo do que uma mulher, ainda que elas se envolvam mais em colisões não fatais -pequenas barbeiragens, digamos.
Os estatísticos descobriram, porém, que um homem dirigindo sozinho tem uma chance maior de se acidentar do que com uma mulher no banco de passageiros.
Ninguém sabe direito o motivo. Uma hipótese é que ele seja mais cuidadoso porque quer protegê-la. A outra, talvez mais provável, é que a mulher incomoda tanto o sujeito com gritos de "cuidado!" que ele se rende -ou para o carro e manda ela descer, em um cenário mais raro.
Esse fenômeno é tão sério que o Exército israelense resolveu treinar soldados do sexo feminino para atuar, nas palavras deles, como "tranquilizadoras" dos soldados homens em deslocamento e evitar mortes -não se sabe se eles ficaram exatamente "tranquilizados", mas o número de mortes caiu.
No que se refere a profissões, médicos, sejam homens ou mulheres, estão no topo do ranking das ocupações que mais se envolvem em acidentes feito por uma seguradora da Califórnia.
Eles só perdem para estudantes -aí mais pela idade. Jovens têm menos experiência e são mais irresponsáveis.
A explicação é que médicos, além de terem uma profissão estressante, com frequência dirigem com certa urgência entre um hospital e outro, talvez ao celular.
Ninguém soube explicar a altíssima quantidade de arquitetos envolvidos em acidentes, em quarto lugar. Depois de muito refletir, os pesquisadores só conseguiram levantar uma hipótese: vai ver eles se distraem olhando prédios e acabam batendo.
Corretores de imóveis talvez batam muito por motivo similar -e eles estão o dia inteiro se deslocando pela cidade, uma hora acontece.
No outro extremo, fazendeiros (que dirigem bastante em lugares sem movimento) raramente batem o carro.
Independentemente da profissão, gente endividada se envolve mais em colisões. "Você não apostaria na possibilidade de motoristas arrojados serem pessoas avessas ao risco que anseiam por rotina e tranquilidade na sua vida normal, não? É um mantra antigo: um homem dirige como vive", diz Vanderbilt.
As pessoas também batem mais carros alugados -elas são, óbvio, mais cuidadosas se o patrimônio for seu. Carros maiores batem mais do que pequenos, pois a sensação de segurança inspira menos responsabilidade.
Números assim fizeram o economista da Universidade de Chicago Sam Peltzman tentar explicar por que avanços de segurança (notoriamente a adoção dos cintos) não se transformaram em menos mortes no trânsito: as pessoas passaram a dirigir mais perigosamente.
"O aumento na segurança nos carros foi "compensado" pelo aumento no índice de mortalidade de pedestres, ciclistas e motociclistas. Economistas têm uma velha piada: o instrumento mais eficaz de segurança nos carros seria um punhal instalado no volante e apontado para o motorista", diz Vanderbilt.
Perfilar quem bate o carro é um campo pujante da ciência do trânsito -as seguradoras bancam os estudos. Mas outras áreas incluem até historiadores.
Eric Poehler, da Universidade de Massachusetts, e Romolo Staccioli, da La Sapienza (Roma), estudam a dificuldade que era trafegar na Roma Antiga.
César, por exemplo, proibiu a entrada da carruagens na cidade antes das três da tarde, porque, feito caminhões do século 21, elas não deixavam os romanos circular direito.
O tráfego melhorou, mas nem todos gostaram.
Espécie de entusiasta precursor da lei do Psiu, o poeta Juvenal, do século 2, dizia: "Só quem tem muito dinheiro consegue dormir em Roma. Carroças nas ruas sinuosas e rebanhos fazem tanto barulho que nem um peixe dormiria".
Salário mínimo do Brasil: um dos piores do continente
Os dados se referem a 2009 e consideram 24 países latino-americanos. Segundo a organização, o mínimo no Brasil é o 16º na lista (com poder de compra equivalente a US$ 286, o que corresponderia ontem a R$ 483).
O valor é inferior, por exemplo, ao dos mínimos de Honduras, Paraguai e El Salvador.
A paridade do poder de compra (ou PPC) é um medidor do custo de vida de um país que busca relativizar as diferenças de ganhos.
Por exemplo, o salário mínimo no Brasil hoje é superior ao peruano (R$ 360), mas, no país vizinho, os bens e serviços são geralmente mais baratos, o que torna o seu poder superior ao brasileiro (US$ 334 a US$ 286).
No ranking anterior divulgado pela OIT, com números de 2007, o Brasil ocupava o 11º lugar entre 14 países latino-americanos.
Hélio Zylberstajn, presidente do Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho, diz que a valorização do real afeta o indicador.
"O salário mínimo, quando convertido em dólares, aparentemente compra muito mais. Mas esse é um indicador enganoso neste momento porque nossa moeda está sobrevalorizada", diz.
Zylberstajn destaca que, se o Congresso mantiver o salário mínimo em R$ 540, o ciclo recente de aumento do poder de compra do rendimento-base será interrompido.
Neste ano, a variação no salário mínimo foi de 5,9% -de R$ 510 para R$ 540. A taxa é menor que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no ano, de 6,46%. O INPC é o indicador usado para calcular os reajustes do rendimento.
O professor da PUC-RJ José Márcio Camargo diz que a comparação do salário mínimo brasileiro com o de outros países da região também deve considerar a efetividade da base de remuneração.
"O salário mínimo no Paraguai pode ser muito alto, mas não vale nada", afirma.
Segundo ele, em muitos países onde o poder de compra do mínimo supera o do Brasil no ranking da OIT, grande parte da população ganha o equivalente ao valor ou até menos que a base.
DESIGUALDADE
De 2006 a 2009, enquanto o salário médio brasileiro em dólares cresceu 14,5%, descontada a inflação, o mínimo avançou 29,5% -a quinta maior alta na região.
Claudio Salm, economista da UFRJ, destaca que esses números diferem dos registrados na época do milagre econômico brasileiro, na década de 1970.
Na época, os salários médios -determinados pelo mercado- cresciam mais que o salário mínimo, reflexo de política pública.
Mas Salm argumenta que o fato de o Brasil ainda estar atrás de outros países do continente em termos de salário mínimo mostra que o valor do rendimento pago no país ainda é relativamente baixo.
Microsoft, Tablet e Smartfone: Quem tir por último rir melhor"
A Microsoft vem demorando para ganhar destaque no mercado móvel, dominado por Apple, Google e Research In Motion, mas ainda não é tarde demais, disse Tudor Brown.
A Microsoft anunciou esta semana que criará uma versão do Windows compatível com os processadores de arquitetura ARM, decisão vista como reconhecimento de que a computação está se afastando dos computadores pessoais, dominados por chips da Intel.
"No caso da Microsoft, já há algum tempo a questão era de determinar quando eles tomariam essa decisão, e não de se a tomariam, e o momento é agora", disse Brown durante a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. "Temos informado a Microsoft e insistido junto a ela já há algum tempo."
A ARM licencia sua arquitetura de processadores para uso por companhias como Marvell e Qualcomm, que a utilizam para produzir chips que vieram a dominar o mercado de celulares inteligentes.
Os chips padrão ARM também lideram nos computadores tablets.
Diversas empresas, entre as quais Motorola e Toshiba, estão exibindo tablets equipados com processadores padrão ARM, na CES.
A Intel, aliada de longa data da Microsoft, não obteve grande sucesso em esforços para ingressar no mercado de celulares inteligentes e tablets porque seus processadores são vistos como menos eficientes que os chips ARM em termos de consumo de energia.
"A Microsoft precisa da ARM para ter chances no mercado da internet móvel", disse Brown.
Na CES, a fabricante de placas gráficas Nvidia anunciou que usará a arquitetura da ARM para projetar processadores centrais, desafiando a Intel em seu principal mercado.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Renault sofre epionagem internacional
Renault se diz vítima de 'rede internacional' de espionagem: Quem poderia está interessado nos segredos da Renault?
Trabalho é 'profissional', disse vice-diretor, sem mencionar a China.
Segredos tecnológicos da montadora não chegaram a vazar, segundo ele.
O vice-diretor da montadora Renault, Patrick Pélata, afirmou neste sábado (8) que a empresa francesa foi "vítima de uma rede organizada internacional", mas negou que a companhia tenha perdido segredos tecnológicos no caso de espionagem industrial que veio à tona esta semana.
"Chegamos à conclusão de estamos diante de um sistema organizado de recolhimento de informações econômicas, tecnológicas e estratégicas a favor de interesses estrangeiros", declarou Pélata, em entrevista ao jornal francês "Le Figaro".
"Isso é um trabalho de profissionais. A Renault foi vítima de uma rede organizada internacional", acrescentou, sem mencionar a China, considerada suspeita pela polícia, segundo a imprensa francesa.
"Fizemos um balanço com nossa equipe técnica (...). As coisas estão claras: nenhum tesouro tecnológico ou estratégico, no que diz respeito a inovações, vazou para fora da empresa, incluindo as 200 patentes inscritas ou em processo de inscrição", explicou.
"No entanto, acreditamos que informações sobre a arquitetura de nossos veículos, sobre o custo e o modelo econômico do programa (de carros elétricos) podem ter vazado", acrescentou Pélata.
"É grave, mas não tanto quanto se os danos tivessem alcançado o setor tecnológico", concluiu, destacando que o caso "não muda em nada o programa de desenvolvimento do veículo elétrico", prioridade da Renault.
LG lança smartphone mais fino do mundo
.
Smartphone mais fino do mundo. A LG Electronics (LG) apresentou seu novo smartphone Android, o LG Optimus Black, durante a feira internacional de eletrônicos de consumo CES que ocorre em Las Vegas. A LG instalou um display NOVA de 4 polegadas no dispositivo móvel mais fino do mundo, o LG Optimus Black, um aparelho de 9,2 mm de espessura.
Inédito no mercado móvel, o aparelhofoi criado para ser o mais brilhante, nítido e agradável para leitura dentre os displays móveis com brilho de 700 nits[1], oferecendo melhor visibilidade.
10 vantagens do Android para o iPhone
1) Ele permite rodar mais de um programa ao mesmo tempo, enquanto o Iphone só permite aplicações do próprio telefone rodando no background.
2) O uso dos é dinâmico no Android, o que facilita na hora de checar o email e as redes sociais.
3) É baseado em ferramentas de código aberto e traz muitas alternativas gratuitas.
4) Notificações mais organizadas, e contam com uma barra com ícones diferenciados para melhor identificação dos avisos.
5) O Android está em várias marcas de celulares diferentes - Motorola, Samsung, HTC, LG, etc .
6) Embora aqui o iPhone esteja em diferentes operadoras, nos EUA ele exige contrato com a AT&T, enquanto o Android se espalha por Sprint, Verizon, T-Mobile…
7) O Android permite programação mais personalizada e customizadas.
8 ) A mudança de configuração do sistema do Google é mais rápida.
9) A integração com serviços do Google e redes sociais é a melhor parte do Android, que permite uma conexão rápida com os sites.
10) Os preços são mais convidativos.
Google passa Apple e fica em 2º no mercado de smartphones dos EUA
O sistema operacional Android, do Google, assumiu a segunda maior participação em smartphones nos Estados Unidos, entre setembro e novembro de 2010, aponta empresa de análise de dados on-line comScore.
Dos 61,5 milhões de usuários americanos de dispositivos móveis inteligentes entre setembro e novembro, 26% contavam com o sistema Android.
A plataforma do Google elevou sua participação em 6,4 pontos percentuais na comparação com os três meses encerrados em agosto e bateu a Apple, cujo sistema foi usado por 25% dos smartphones no período – 0,8 pontos percentuais acima do registrado em três meses até agosto.
A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, manteve o primeiro lugar com 33,5% de presença no segmento, observando uma queda de 4,1 pontos percentuais em participação ante o período de junho a agosto.
Na quarta posição está a Microsoft (9%) e em quinto a plataforma Palm (3,9%), que também observaram queda de participação de 1,8% e 0,7%, respectivamente.
Considerando todos os modelos de celulares, a Samsung mantém a liderança no mercado americano, que registrou 234 milhões de dispositivos em uso por pessoas na faixa etária de 13 anos de idade ou mais, entre setembro e novembro de 2010.
A fabricante sul-coreana elevou sua participação nos Estados Unidos em 0,9 ponto percentual em relação aos três meses encerrados em agosto e passou a contar 24,5% do mercado entre setembro e novembro. Em segundo lugar, a LG ficou com 20,9% do mercado, no período, seguida pela Motorola (17%), pela RIM (8,8%) e pela Nokia (7,2%).
Com exceção a Samsung, todas as outras quatro fabricantes perderam participação entre setembro e novembro nos EUA, em relação ao intervalo junho-agosto, sendo a mais expressiva observada pela Motorola - queda de 1,8 ponto percentual.
Brasileiros são os maiores consumidores de celulares e TVs HD, diz pesquisa
Os brasileiros lideraram as compras de telefones celulares, TVs de alta definição, câmeras digitais e netbooks entre oito dos principais países emergentes e industrializados em 2010, segundo um estudo da consultoria Accenture.
A pesquisa anual sobre produtos e serviços eletrônicos, que destaca o surgimento de "um novo paradigma de consumidores de tecnologia", chama atenção para a sede dos países emergentes por produtos eletrônicos, comparados aos mercados mais estáveis dos países ricos.
"Com economias mais estáveis e riqueza crescente entre a classe média desses países, o apetite dos consumidores por tecnologia, especialmente móvel, é insaciável (nesses países)", diz o estudo.
Em contraste, nos países industrializados não apenas os mercados são mais maduros, como o efeito da crise econômica é sentido mais fortemente, o que reduz a disposição para gastos neste segmento.
A consultoria ouviu 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, Índia e China.
Cerca de 55% dos brasileiros ouvidos disseram ter comprado um telefone celular no ano passado. Quase 30% afirmaram ter adquirido uma TV de alta definição - mesma proporção de consumidores que compraram uma câmera digital.
Os brasileiros já são os que mais detêm aparelhos celulares, tocadores de DVD, TVs normais e netbooks, de acordo com a pesquisa.
O computador e o laptop foram considerados pelos pesquisadores como 'os gigantes silenciosos' entre os produtos eletrônicos. "Todo mundo tem um", escreveram os autores do estudo.
Cerca de 93% dos entrevistados em todos os países disseram possuir um computador. No Brasil, 35% dos entrevistados disseram ter comprado um PC no ano passado, proporção semelhante a da Índia, mas pouco atrás da China.
Os chineses lideraram disparado as compras de Smartphone (quase 40% compraram um aparelho no ano passado, comparado com menos de 20% dos brasileiros).
Queimando etapas
O estudo sugeriu que os mercados emergentes estão queimando etapas na aquisição de produtos eletrônicos, em comparação com a trajetória percorrida pelos mercados mais saturados dos países industrializados.
"Contrariando as percepções equivocadas mais comuns, um grande segmento de consumidores nos Bric está mais interessado nas tecnologias mais novas e inovadoras que em tecnologias mais baratas com menos funcionalidades", observou a pesquisa.
"As tendências indicam que algumas das novas tecnologias podem estar tornando outras obsoletas mais rapidamente".
Um exemplo é o computador, cujas taxas de crescimento nas vendas tendem a cair nos próximos anos, ao passo que a demanda por tablet PCs deve crescer 160%.
O estudo chega a questionar se, no futuro, um novo grupo de poucas e seletas tecnologias – computadores tablet, netbook, smartphone e leitores e-books – será capaz de deixar para trás o computador e outros equipamentos eletrônicos.
Para o ano de 2011, de acordo com a pesquisa, os produtos que lideram a preferência dos consumidores incluem as TVs de alta definição, computadores e smartphones.
Entretanto, o estudo percebe uma diferença "marcante" entre os mercados emergentes e industrializados. Enquanto 40% dos respondentes da pesquisa nos países ricos disseram não ter intenção de comprar eletrônicos em 2011, nos países Bric esse índice foi de apenas 9%.
O gênio Steve Jobs recebeu salário de apenas um dólar em 2010
Jobs, que retornou à empresa em 1997 e supervisionou o crescimento explosivo da companhia após o lançamento do iPod, do iPhone e agora o iPad.
Como é habitual, Jobs não teve bônus ou regalias durante o ano fiscal que terminou em 25 de setembro de 2010. A Apple disse que Jobs foi reembolsado em 248 mil dólares por gastos em viagens em seu jato pessoal.
Mas não há nenhuma necessidade de sentir pena da situação financeira do fundador da Apple. As ações da sua empresa continuam em alta. Ele é dono de cerca de 5,5 milhões de ações, que valem cerca de 1,8 bilhões de dólares ao preço atual de cerca de 330 dólares por ação, um aumento de mais de 50 por cento no ano.
Maior TV com tecnologia LED do mundo atinge 75 polegadas
Maior TV com tecnologia LED do mundo atinge 75 polegadas
Aparelho da Samsung tem resolução Full HD e apresenta imagens em 3D.
Em 2010, Panasonic mostrou monitor de plasma de 152 polegadas.
Um dos recordes mais buscados anualmente pelos expositores da CES é o de maior televisão do mundo. Na edição de 2011, nenhum fabricante conseguiu superar a marca obtida pela Panasonic na CES de 2010, com um monitor de plasma de 152 polegadas.
A Samsung, no entanto, pode se orgulhar de ter a maior TV da tecnologia mais procurada do momento: a TV de 75 polegadas apresentada em Las Vegas neste ano tem tela LCD iluminada por LEDs. Com resolução Full HD, ela é compatível ainda com conteúdo 3D.
Supermercados usam a alta nos preços para atrair clientes
No dia seguinte, a rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar, líder do setor, anunciou num encarte de jornal cerca de 20 produtos, entre alimentos e itens de limpeza, com preços em promoção. Já a reação do Carrefour foi mais discreta. A rede se limitou a espalhar cartazes pelas lojas, reforçando que a empresa cobre qualquer oferta anunciada por concorrente.
"A inflação dos alimentos virou hoje uma oportunidade de venda para as grandes redes", afirmou o presidente do conselho do Programa de Administração de Varejo (Provar), Claudio Felisoni de Angelo. Ele compara a estratégia das empresas varejistas de reduzir preços promocionalmente à tática do "leve três e pague dois" ou de fixar preços terminados em 0,99 centavos para que o consumidor tenha a impressão de que está gastando menos.
A alta dos alimentos foi o grande fator de pressão da inflação no ano passado e fez com que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechasse 2010 em quase 6%, 1 ponto e meio acima do centro da meta (4,5%).
Martinho Paiva Moreira, diretor de Economia da Associação Paulista de Supermercados (Apas), explicou que os supermercados estão repassando para o consumidor neste início de ano a desaceleração nos preços de várias commodities no mercado internacional.
Já para o sócio da RC Consultores, Fabio Silveira, "trata-se de um ajuste sazonal e transitório nos preços dos alimentos". Na opinião do economista, a comida deve continuar pressionando o custo de vida do brasileiro nos próximos três meses. Ele fez esse prognóstico levando em conta que as cotações de commodities agrícolas importantes, como açúcar, soja, café, milho e trigo, estão subindo no mercado internacional e devem ter impactos nos preços domésticos em breve.
Policial militar "surta", reclama da demora e atira dentro de hospital em Belo Horizonte
GRANDES PODERES, GRANDES RESPONSABILIDADES.
Alguém tem de avisar isto para quem tem o poder de tirar a vida de alguém.
.
.
Um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais efetuou disparo de revólver, na tarde deste sábado (8), dentro do Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), localizado na área central de Belo Horizonte. Ninguém se feriu.
Segundo a assessoria da polícia militar, o soldado pertence ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) e teria sofrido um "surto".
Ao menos nove viaturas foram ao local e, de acordo com a assessoria, o militar, que não estava em serviço, foi dominado e levado a unidade hospitalar da PM.
De acordo com o sargento José do Anjo Soares, a arma utilizada pelo soldado Fabrício da Cruz de Carvalho foi um revólver calibre 38.
Segundo testemunhas, que ficaram muito assustadas, o militar chegou ao local exaltado e teria apontado a arma para um dos vigilantes da unidade hospitalar. Em seguida, Carvalho reclamou da demora para ser atendido e efetuou o disparo.
Participaram da ação homens do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da força policial mineira e membros da ROTAM (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas), que integram o CPE, do qual o militar faz parte.
A assessoria da PM divulgou que o revólver utilizado pelo soldado foi recolhido e que será instaurado inquérito pela Justiça Militar para apurar o caso.
A avenida Alfredo Balena, onde fica a unidade hospitalar, chegou a ser interditada. A reportagem do UOL Notícias tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital das Clínicas, mas não obteve sucesso.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Os EUA não são mais a terra da LIBERDADE
Republicanos miram filhos de ilegais nos EUA
Representantes de cinco Legislativos estaduais dos Estados Unidos deram a largada nesta semana a um movimento para negar cidadania americana a filhos de ilegais e até de legais com vistos temporários nascidos no país.
Republicanos conservadores de Arizona, Pensilvânia, Geórgia, Oklahoma e Carolina do Sul apresentaram em Washington nesta quarta-feira dois projetos de lei sobre o tema que serão em breve introduzidos em assembleias de ao menos 14 Estados.
O primeiro cria uma nova definição de cidadania estadual, que excluiria bebês nascidos nos EUA que têm ambos os pais ilegais. O segundo é um acordo entre Estados, que concordariam em emitir certidões de nascimento diferenciadas para bebês cujos pais não comprovem status legal.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Capa de silicone transforma iPod em relógio de pulso
Milagres acontecem...
Há dez anos Ted Williams era morador de rua no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Mas o mundo realmente dá muitas voltas e o que parecia impossível aconteceu: além de receber propostas de emprego e sair da sarjeta, Williams virou uma celebridade instantânea.
Com milhões de acessos, o vídeo que mostra o encontro entre um repórter de um jornal local, que se interessou pela história pitoresca e o então mendigo é um sucesso na web. O nome de Ted está em blogs, sites de notícias e redes sociais de todo o mundo.
O norte-americano, de 53 anos, chegou a trabalhar em rádios. Mas o envolvimento com álcool e drogas acabaram arruinando sua vida. Agora, famoso, recebeu uma oferta de trabalho de trabalho de US$ 10 mil. Sortudo não?
Assista ao vídeo abaixo e veja todo o talento de Ted Williams.
.