sexta-feira, 29 de junho de 2012

Menor PC do mundo prometido pela Space BR

A Space BR promete apresentar durante a Eletrolar Show, feira de eletrodomésticos e eletrônicos que acontece em SP entre os dias 03 e 06 de Julho, o que considera o "menor computador do mundo". É o Space Born PC.

Medindo 9x4 cm e com peso de 35 gramas, a máquina é pouco maior que um pendrive, e pode ser plugada diretamente à porta HDMI de uma TV ou monitor. É baseada em um processador dual-core de 1 GHz, com 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. Para conexão à internet há uma interface Wi-Fi, e uma porta USB para periféricos como teclado e mouse. O sistema operacional é o Android 4.0 "Ice Cream Sandwich".

Segundo a fabricante o Space Born PC é capaz de reproduzir vídeo em Full HD, em formatos como AVI, Rm, RMVB, MKV, WMV e MOV, além de vários formartos de áudio (como WAV, MP3 e WMA) e imagem. Isso, e o tamanho compacto, o tornam uma solução interessante, e silenciosa, para um "Media Center".

O preço do Space Born PC não foi divulgado, mas a fabricante afirma que ele deve chegar às lojas "em breve".

Windows 8 muda foco da Microsoft de PCs para plataformas móveis

As futuras edições do Windows para desktop devem cair no esquecimento até o ano de 2020. É o que afirma uma nova pesquisa conduzida pelos analistas do Gartner, que acreditam na probabilidade da Microsoft mudar o foco de seus produtos e reduzir para menos de 10% o número de utilizadores do sistema operacional para computadores.

"O Windows 8 é mais do que uma grande atualização para o Windows: é uma mudança de tecnologia", disse Michael Silver, vice-presidente do Gartner e um dos responsáveis pelo estudo. O analista explica que a empresa passou por grandes revoluções ao longo de sua história, como a transição do DOS para o Windows NT, em 1993, até chegar ao marco do Windows XP, em 2001, como o primeiro software da companhia destinado tanto para empresas como para consumidores finais.

Agora, com o Windows 8, a Microsoft promete responder às demandas do mercado para melhor competir com os concorrentes, uma vez que fornece uma inferface universal para todas as plataformas. Além disso, o Windows RT - a versão do Win8 baseada na interface Metro para rodar em aparelhos com processadores ARM (chips feitos para gadgets móveis, como celulares) - chega como uma aposta da empresa para se manter em uma posição relevante, já que, no futuro, a previsão é de que boa parte das aplicações sejam dominadas pelos dispositivos móveis.

Os analistas dizem que o novo Windows ainda vai coexistir com versões antigas do sistema operacional pelos próximos oito anos, mas que os modelos anteriores cairão em desuso e deixarão de ter importância no mercado corporativo e doméstico. "Os programadores poderão continuar a desenvolver aplicações para tecnologias antigas, mas elas se tornarão menos estratégicas ao longo do tempo. A maioria dos serviços vão ocorrer no Metro a partir de 2015", explicam os especialistas.

O Gartner acredita que os dois primeiros anos do Windows RT serão cruciais para dizer se a nova plataforma atenderá a todas as expectativas do mercado. "Se for bem sucedido, o WinRT vai representar os próximos 20 ou 30 anos do novo Windows", concluem.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Microsoft anuncia sistema Windows Phone 8 para smartphones


O novo sistema operacional da Microsoft para celulares será desenvolvido sobre o mesmo núcleo de software que a futura versão do Windows para computadores e tablets. Isso deixará a companhia um passo mais perto da unificação da franquia Windows em uma variedade completa de telas que estão revolucionando a computação.

A companhia informou que o núcleo comum significa que os usuários terão uma opção maior de escolha de celulares e aplicativos e que serão capazes de alternar o uso entre múltiplos dispositivos de forma mais simples.

Em evento em San Francisco (EUA) nesta quarta-feira (20), a Microsoft anunciou oficialmente seu novo sistema operacional para celulares, chamado de Windows Phone 8, e informou que os aparelhos equipados com o software chegarão ao mercado ainda este ano. A versão atual do sistema, o Windows Phone 7.5, batizada de “Mango”, foi lançada em setembro de 2011 e chegou ao Brasil em março, nos smartphones da linha Nokia Lumia (modelos 800 e 710).

"Primeiro, queríamos que o Windows Phone fosse uma expressão do usuário. Nosso segundo direcionamento foi criar um aparelho que oferecesse conteúdo relevante. E o terceiro ponto foi oferecer um aparelho mais conectado", comentou Terry Myerson, vice-presidente de Windows Phone, ao iniciar a apresentação.

Conforme previsão da empresa de pesquisa IDC, o Windows Phone 7 e o Windows Mobile vão alcançar 5,2% de participação no mercado mundial de sistemas móveis em 2012, contra 20,5% do iOS e 61% do Android. Em 2016, o sistema operacional da Microsoft deve ultrapassar a Apple e atingir 19,2% de participação no mercado, segundo a IDC. A fatia do Android deve cair para 52,9% e do iOS, para 19%.

O Windows Phone 8 tem aparência muito similar à do Windows 8, projetado para ser executado tanto em tablets quanto em PCs e que deve ser lançado por volta de outubro. Ambos os sistemas são baseados em blocos sensíveis a toques que são atualizados com informações em tempo real, por exemplo, com mensagens publicadas no Facebook ou com e-mails.

A interface, chamada “Metro”, está ainda mais elegante, conforme a Microsoft, pois apresenta informações sem a necessidade de abrir os aplicativos. O usuário pode definir o tamanho dos quadrados dependendo do uso dos programas, tornando-os pessoais.

Se um usuário envia mais SMS do que e-mails, as telas destes recursos podem ser maiores ou menores. No caso do uso do GPS, não é preciso abrir o aplicativo para ver o caminho a ser percorrido, já que a imagem em tempo real é atualizada no tijolo da interface “Metro”.

Plataforma

Durante toda a apresentação, a Microsoft falou sobre seu novo tablet, o Surface, sem fazer qualquer referência ao termo “tablet”, geralmente usado pela Apple para definir o iPad. Assim como no anúncio do Surface, em que ela se referiu ao aparelho como um PC, no evento desta quarta-feira (20), a Microsoft chama o aparelho de “slate”. Ele e os celulares com Windows Phone 8 se comunicarão entre si.

O Windows Phone 8 irá focar no consumidor final, de acordo com a Microsoft. Por conta disso, o suporte do sistema operacional será com processadores de dois núcleos, que chegam no fim do ano, e com mais núcleos, que devem ser lançados em 2013. O sistema terá suporte para três resoluções de tela, WVGA, WXGA e 720p. Além disso, suporte gráfico para games e aplicações mais potentes também terão benefícios no Windows Phone 8.

A plataforma terá uma versão do navegador Internet Explorer 10, que será quatro vezes melhor do que a existente nos celulares hoje, segundo a empresa. O IE 10 ainda terá um recurso de segurança similar ao existente no PC, que evita que o usuário entre em sites maliciosos que podem comprometer seus dados pessoais. O navegador terá uma aceleração gráfica que permite rodar aplicativos web com código HTML5, mais potentes do que os vistos em smartphones comuns.
Pagamentos e mapas

O Windows Phone 8 terá recursos de comunicação sem fio à curta distância, o que permitirá transferência rápida e sem fio de dados e transações financeiras. A Microsoft demonstrou algumas novidades em relação ao uso do NFC (sigla para Near Field Communication), que permite encostar o celular em um código para ter acesso a informações.

Ao tocar o celular em uma página de uma revista com o código NFC, por exemplo, o usuário pode ser levado a um aplicativo ou a um anúncio. O NFC também pode ser usado em cartões de visita, ao encostar o cartão no celular e enviar os dados para a memória do aparelho.

Uma das novidades se chama "Cupons Digitais", que permite acessar promoções de locais reais para poder usá-las nos lugares pessoalmente. Eles ficam armazenados na seção Wallet, que permite fazer pagamentos com o celular e usa o sistema Windows Phone 8.

O sistema de mapas será fornecido pela Nokia, com navegação GPS em tempo real e uso off-line para quando o usuário estiver longe de uma conexão. Dessa forma, é feito um download do local. Os desenvolvedores de aplicativos poderão acessar o recurso para usar o mapa (on-line e off-line) em seus programas.

Google anuncia tablet próprio com tela de 7 polegadas e novo Android

 
O Google anunciou um tablet próprio para concorrer com o iPad, da Apple, e o Surface, revelado recentemente pela Microsoft. Durante o evento anual Google I/O, em San Francisco (EUA), a companhia apresentou o aparelho, que ganhou o nome de Nexus 7 e funciona com a nova versão do Android, apelidada de Jelly Bean. O novo tablet tem tela de 7 polegadas.
O aparelho não conta com conexão 3G, apenas Wi-Fi, Bluetooth e NFC (sigla para Near Field Communication, uma tecnologia que permite transmissão de dados entre dois aparelhos ao aproximá-los). Equipado com processador Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos, o aparelho ainda tem 1 GB de memória RAM e bateria que dura 9 horas ao rodar vídeos. A tela do Nexus 7, que pesa 340 g, tem resolução de 1280x800 pixels.
Fabricado pela Asus, o tablet do Google será vendido em dois modelos: de 8 GB (por US$ 200) e de 16 GB (por US$ 250). Nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, o Nexus 7 chega em meados de julho. As encomendas do novo aparelho podem ser feitas na Google Play.

Com um processador poderoso, os games para o Nexus 7 terão gráficos próximos dos jogos para consoles como PlayStation 3 e Xbox 360. Há efeitos de luz e de partículas e, segundo o Google, os títulos serão voltados para jogadores “hardcore”, algo que a empresa diz que falta nos aparelhos móveis atualmente.

Mercado de tablets
Na avaliação de Attila Belavary, analista da IDC Brasil, a oferta de um tablet próprio pelo Google, assim como ocorreu com o Surface, da Microsoft, é uma forma de dar o exemplo de como seria a "máquina ideal". "Eles querem mostrar aos parceiros que também podem integrar software e hardware – assim como a Apple”, afirmou.

A aposta do Google em um tablet mais barato, com especificações limitadas e voltado ao consumo de serviços e conteúdos on-line, entretanto, ainda não deve ser recebida em mercados como o Brasil, avalia o analista.

“O Kindle Fire, da Amazon, tem um valor mais baixo, mas a empresa ganha na venda dos serviços de conteúdo como livros, séries de TV e filmes. No Brasil, vimos a entrada da Netflix, mas ainda é um segmento muito novo. No curto prazo não vejo grandes expectativas de venda para esses produtos”.

Para Belavary, a estratégia adotada pela Microsoft e pelo Google não coloca em risco os parceiros e beneficia o consumidor, que “ganha com mais opções”. Somente no Brasil, segundo a IDC, o consumidor encontra 17 diferentes grandes marcas de tablets no varejo, sendo que 40% possuem produção local. “Em 2010, o mercado estava concentrado nas marcas Applex e Samsung”, compara.

Surface da Microsoft encara o iPad e o Galaxy Tab

A Microsoft anunciou em evento em Los Angeles, seu tablet próprio chamado Surface. O aparelho é equipado com o novo sistema operacional da companhia, o Windows 8, que será usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks.

O novo aparelho da Microsoft tem tela maior que a do iPad e do Galaxy Tab, da Samsung. Além disso, um dos modelos do Surface, com chips Intel e sistema operacional Windows 8 Pro, chega a pesar 903 g, muito acima dos 613 g do iPad (com conexão 3G).

O tablet da Microsoft também tem a maior capacidade de armazenamento, com um modelo que chega a ter memória de 128 GB. A versão mais completa do iPad conta com 64 GB de armazenamento, enquanto todos os modelos do Galaxy Tab possuem apenas uma única memória, de 16 GB.

O iPad continuou líder no mercado mundial de tablets no primeiro trimestre deste ano. Conforme a empresa de pesquisas IDC, a Apple vendeu 11,8 milhões de aparelhos no período e aumentou a sua participação global no mercado para 68%, ante 54,7% no último trimestre de 2011.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Três tratamentos para secar a barriga

Veja três tratamentos para secar a barriga e deixá-la lisinha quando a dieta e os exercícios dão conta do problema:

Massagem

A técnica ultramodeladora Lakshimi promete resultado imediato e duradouro. “Ela começa com a esfoliação suave para a melhor absorção dos produtos. Depois aplica-se o fluido ativador sobre a barriga, bem como o creme de massagem corporal, onde se realizam as manobras de amassamento. Para finalizar, aplica-se o ultrassom”,explica Rosana Giancaterino, esteticista da Lakshimi Spa & Beauty (SP). É possível que haja uma perda de até 5 centímetros com o tratamento. São indicadas dez sessões.

Lipoaspiração

Ainda é a melhor solução quando nem tratamento estético nem dieta e malhação acabam com a gordura localizada no abdome. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local associada à sedação. Ela remove as células adiposas por meio da aspiração da área afetada, deixando uma cicatriz bem pequena, do tamanho aproximado de uma pinta. “É possível remover, no máximo, de 3% a 7% do peso total da paciente”, explica Alexandre Barbosa, cirurgião plástico (SP). Como toda cirurgia, é essencial seguir alguns cuidados no pós-operatório, como uso de cinta modeladora por 30 dias e submeter-se a sessões de drenagem linfática para amenizar o inchaço.

Endermolipo

O procedimento é realizado por um aparelho de sucção que associa drenagem linfática e massagem por ultrassom. “Ele realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática. Sua tecnologia é baseada em princípios fisiológicos, que reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a queima de gordura”, pontua Juliana Piola. São recomendadas cerca de dez sessões, podendo ser feitas duas por semana.

EUA sabiam de movimentações para destituição de Lugo, diz WikiLeaks

O processo de impeachment do presidente do Paraguai Fernando Lugo durou apenas um dia e meio. Mas telegramas da embaixada americana em Assunção revelados pelo site WikiLeaks indicam que desde meados de 2009 há movimentações para a destituição do presidente paraguaio.

O documento, datado de 28 de março de 2009 e classificado como secreto, informa a existência de persistentes rumores de que o ex-chefe das Forças militares paraguaias e líder da Unace Lino Oviedo e o ex-presidente paraguaio pelo partido Colorado Nicanor Duarte estariam trabalhando juntos para retomar o poder por meios legais caso o presidente não resistisse politicamente.

A estratégia, diz a mensagem, era aproveitar qualquer "passo em falso" de Lugo. À época, uma séria polêmica sobre a concessão de um subsídio de US$ 8 milhões para plantadores de gergelim foi considerada como um possível motivo para o impeachment de Lugo, antes que ele recuasse da ideia.

"O cenário dos sonhos de Oviedo envolve o impedimento legal de Lugo, mesmo que sob motivos espúrios", relata o telegrama. O despacho admite que o plano soa fantasioso e improvável, mas completa: "Como a história demonstra, nada é impossível no Paraguai".

O texto também aponta a chegada do ex-vice presidente Federico Franco à presidência como parte da estratégia de deposição de Fernando Lugo. O atual mandatário é descrito como "um político pertencente à velha guarda liberal, de enorme ego e de personalidade difícil".

O documento enviado a Washington assinala ainda a falta de clima político dentro do congresso paraguaio para o "golpe democrático" naquele momento. Ressalta, todavia, que a situação poderia mudar rapidamente.

Em entrevista, o presidente deposto apontou o pre-candidato a presidência Horácio Cartes, do partido Colorado, como um dos artífices de sua derrubada. Cartes já apareceu, em papéis do Departamento de Estado americano divulgados pelo WikiLeaks, como ligado ao narcotráfico.

Itaú é condenado por mandar propaganda a jovem morto

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou o Itaú a pagar quase R$ 25 mil de indenização por encaminhar propaganda pelos correios ou via telemarketing a um jovem que já havia morrido.

Os pais dele argumentaram que "causava sofrimento" ter que explicar reiteradamente que o filho estava morto.

Segundo o relato no processo, o banco mandou cartas com ofertas de seus produtos até 2011, anos após a morte do rapaz.

A família afirma que pediu que o nome dele fosse retirado da lista de destinatários. O banco então, segundo o documento, respondeu solicitando dados, como o número da conta --que nem existia.

O relator do caso na Terceira Turma Recursal Cível, Carlos Eduardo Richinitti, escreveu na decisão que a empresa agiu com um "descaso que provoca indignação".

"Estar morto era detalhe menor, sendo que a dor dos pais, tendo que informar, a todo momento, a morte do filho, foi tomada como circunstância irrelevante", disse.

O texto da decisão não cita quantas foram as cartas enviadas e as ligações feitas, mas afirma que a propaganda foi realizada de forma "massiva e insistente". Também diz que uma correspondência chegou após o contato da família com a empresa.

Cabe recurso à decisão. Em primeira instância, a Justiça havia estabelecido indenização de R$ 2.000. A família recorreu, e em segunda instância o valor subiu mais de dez vezes.

Procurado, o banco não comentou a decisão, nem se vai recorrer, até a publicação desta reportagem.

Orelhão poderá aceitar moeda e cartão de crédito e ter propaganda

Os conselheiros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vão avaliar ainda nesta quinta-feira uma proposta para alterar o serviço e a forma de pagamento dos orelhões de todo país.

O novo regulamento deve abrir, por exemplo, a possibilidade do uso de moedas e cartão de crédito no pagamento das ligações.

Modelos semelhantes já são utilizados no exterior e facilitam o uso dos orelhões, principalmente por estrangeiros. Por isso, o texto prevê, por exemplo, que a novidade seja implementada a tempo de ser usada por turistas que vierem ao país para a Copa do Mundo em 2014.

Se aprovado, o documento também pretende fazer com que a própria estrutura fixa do orelhão seja utilizada para servir ao mercado publicitário. Será aberta a possibilidade de mudanças no formato das cabines e liberada a fixação de imagens de campanhas de empresas pelo lado externo dos orelhões.

A publicidade também passaria a ser permitida por meio de mensagens de voz. Elas seriam gravadas e disparadas pouco antes de cada ligação. Os usuários que aceitarem ouvir a mensagem até o fim não terão de pagar pela chamada ou, ao menos, ganharão alguns minutos --custeados pelas empresas anunciantes.

O limite dessas mensagens seria de 20 segundos. Mas, para dar agilidade a chamada em casos de emergência ou para o caso do usuário não estar interessado, seria possível pular a opção. 


 

Todas essas mudanças não devem ser impostas às concessionárias. Da forma em que o texto foi proposto, pela conselheira Emília Ribeiro, a troca dos equipamentos e a implementação dos novos serviços fica a cargo das concessionárias.

Para ela, haverá interesse das operadoras, uma vez que a queda no uso dos terminais públicos é acentuada, assim como o retorno financeiro dos terminais públicos para as companhias vem em trajetória descendente.

Outros serviços que podem ganhar a autorização da Anatel ultrapassariam a opção de voz. Pelo texto, seria possível trocar todos os orelhões por novos, que ofereçam conexão de internet banda larga, navegação na internet na tela do orelhão e até mesmo serviço de GPS.

Com o aumento do lucro, gerado em cada terminal, os investimentos poderiam ser mais facilmente guiados para a manutenção dos orelhões de áreas mais distantes, em que o simples serviço de voz já não funciona corretamente ou não é higienizado com frequência.

O documento completo será conhecido pelos conselheiros na reunião desta quinta-feira. As possibilidades são de aprovação, rejeição ou pedido de vista.

Fã de Star Wars salva a casa de Luke Skywalker


 

Quem é fã de Star Wars lembra, com certeza, da vila de Anakin e Luke Skywalker no planeta desértico Tatooine. Mas você sabia que ela existe, de verdade? É que o set de filmagem foi construído na Tunísia e as casas da vila não foram removidas após a conclusão dos filmes.

Só que George Lucas abandonou sua obra e ela acabou sujeita às forças da natureza. E um homem, apaixonado pela série, se encarregou de preservá-la. Mark Cox (que até casou na Tunísia, na casa de Luke), um vendedor de seguros inglês, começou a recrutar fãs de Star Wars através do Facebook, depois de ver como as construções estavam deterioradas em 2010.

Ele conta que, em apenas um ano, 425 doadores contribuíram com quantias que iam de um a 600 dólares por “cabeça” para sua causa. No total, Cox arrecadou 11700 dólares. Com o dinheiro, ele reuniu um grupo de seis pessoas que viajou pela Tunísia fazendo reparos, junto de alguns tunisianos. O projeto todo foi filmado e deverá virar um documentário – a renda obtida com sua venda servirá para consertar as estradas que levam até a vila.

Segundo Cox, todo esse esforço vale a pena porque o lugar é tão vazio que, quando você está lá, realmente se sente dentro do filme. “E com nosso trabalho, mais pessoas poderão visitar e ter essas memórias por lá”, conta.

SSDs de alto desempenho da SanDisk Extreme chega ao Brasil a partir de R$ 799,90





Atendendo pelo nome de Extreme, a linha é até 10 vezes mais rápido do que um disco rígido de 7.200 RPM, prometendo iniciar um computador em menos de 16 segundos e desligar o sistema rapidamente. Para os gamers, o SanDisk Extreme pode carregar jogos em uma fração de tempo e reduzir a espera, por gerar ambientes mais rapidamente durante as transições. Esta é uma funcionalidade muito importante em jogos online RPG com jogadores múltiplos (MMORPGs).

Os SSDs da série Extreme proporcionma uma gravação máxima aleatória de 83.000 - Operações de Entrada e Saída por Segundo (IOPS) - e uma leitura máxima aleatória de até 44.000 IOPS. O alto desempenho da leitura seqüencial, que alcança até 550 MB/s, aliada à velocidade da leitura de gravação sequencial, que alcança até 520 MB/s, são outros destaques.


Vale ressaltar que, por não ter peças móveis, os drives de estado sólido são mais confiáveis e duráveis do que um disco rígido tradicional (magnético) ao diminuir o risco de perda de dados devido a choques e vibrações, contando ainda com tempo médio entre falhas (MTBF) bem superior aos HDs. Além disso, os SSDs consomem menos e geram menos calor e ruído que seus “primos mais valhos”, sendo, assim, uma opção interessante para o prolongamento da autonomia de uso das baterias em sistemas móveis, tais como laptops e notebooks.

A Sandisk informou que a linha Extreme  está disponível nas versões de 120GB e 240GB, com preços sugeridos a partir de R$ 799,90 no mercado brasileiro. Uma versão de 480GB será lançada ainda este ano.

Coca-Cola vendida no Brasil tem maior concentração de substância potencialmente cancerígena

A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), subproduto presente no corante Caramelo IV, classificado como possivelmente cancerígena. A análise foi realizada no Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest), de Washington D.C. Eles testaram a quantidade da substância nas latas de Coca-Cola também vendidas no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. As informações sobre o estudo foram divulgadas pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).


A pesquisa que apontou os riscos do Caramelo IV à saúde das pessoas foi feito pelo Programa Nacional de Toxicologia do Governo dos Estados Unidos e fez com que a Iarc (Agência Internacional para Pesquisa em Câncer), da OMS (Organização Mundial da Saúde), incluísse o 4-MI na lista de substâncias possivelmente cancerígenas.

Concentrações

De acordo com o Centro de Pesquisa CSPI, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 mcg (microgramas) do corante cancerígeno em 350 ml, cerca de 267mcg/355ml. Essa concentração é muito maior em comparação com a Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, com 170 cmg/355ml.

A Coca-Cola do Brasil fornece nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que estipulou a quantidade máxima de 39 ml do refrigerante por dia e nenhum outro produto que possui o corante Caramelo IV em sua composição.

Como nos últimos 30 anos o consumo de refrigerante quintuplicou no Brasil, o Idec ressalta que, independentemente da presença do corante, todas as bebidas que contêm açúcar devem ser evitadas, pois se consumidas em excesso podem aumentar o risco de diabetes, obesidade e doenças associadas aos cânceres de esôfago, rins, pâncreas, endométrio, vesícula biliar, cólon e reto.

Mudanças

Nos Estados Unidos, após diversas petições de entidades de defesa do consumidor, o Estado da Califórnia reconheceu a periculosidade do aditivo. Diante disso, empresas como a Coca-Cola e a Pepsi dos Estados Unidos divulgaram que realizarão mudanças em suas fórmulas, de acordo com o instituto.

Por ser um ingrediente que desempenha uma função puramente estética, o Idec questionou às empresas brasileiras se elas possuíam outras alternativas ao Caramelo IV. Foi indagada, ainda, a quantidade de 2-metilimidazol e 4-metilimidazol presente em seus produtos.

À Anvisa, o Idec questionou a base científica para permissão do uso do Caramelo IV no Brasil (estudos que garantem a segurança do aditivo), e se a agência monitora as quantidades de Caramelo IV e 2-metilimidazol e 4-metilimidazol presentes nos produtos alimentícios brasileiros. O Idec exigiu que a agência adotasse providências imediatas, tendo em vista a proteção à saúde do consumidor.

As empresas e a Anvisa terão o prazo de 10 dias para responder aos questionamentos do Idec.

Outro lado

No fim da tarde desta segunda-feira, a Coca-Cola enviou comunicado em que afirma que quantidade da substância 4-metil-imidazol (4-MI) presente no corante caramelo utilizado nos produtos é "absolutamente segura" e segue os padrões aprovados pela Anvisa.

"Coca-Cola não vai alterar sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes, no entanto, sem alterar nossa fórmula secreta", afirma a empresa.

A companhia também diz que, segundo as autoridades sanitárias, uma pessoa adulta teria que consumir diariamente 80 litros de refrigerante que contenha corante caramelo IV para ultrapassar os limites estabelecidos pelos comitês científicos internacionais e pela agência brasileira.

"Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade."

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Surface: tablet da Microsoft entra na briga

.
Microsoft anuncia tablet Surface para bater de frente com Apple


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) um modelo de tablet feito pela própria empresa. Chamado Surface, o aparelho foi apresentado em um “misterioso” evento da companhia, no qual os jornalistas nem chegaram a ser informados ao certo sobre o que seria. A companhia, como a Apple, decidiu entrar no mercado de tablets "produzindo o próprio hardware" e o próprio software. "Nós acreditamos que qualquer intervenção entre o homem e uma máquina pode ser feita de melhor forma quando hardware e software estão integrados", argumentou Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, durante a apresentação.

O tablet Surface com Windows RT terá 9,3 milímetros de espessura, porta USB 2.0, espaço para cartão micro SD, carcaça de magnésio, cerca de 680 gramas e tela de 10,6 polegadas (maior que a maioria dos concorrentes). O equipamento já virá com uma capa embutida para apoiá-lo, como a smart case do iPad. O aparelho também terá suporte a um teclado touchscreen para facilitar na produção de conteúdo no portátil. Ele será vendido com duas versões de armazenamento: 32 GB ou 64 GB.

A versão do Surface com Windows 8 Pro também terá o mesmo tamanho de tela, mas com espessura maior (13,5 mm), mais pesado (903 gramas) e com autonomia de bateria um pouco maior, de acordo com a empresa. Outra novidade é a porta USB 3.0. Ele será vendido em duas versões: uma de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB.

"Ele consome menos energia que os processadores core i5 de terceira geração", disse Mike Angiulo, vice-presidente corporativo do Windows, sobre o tablet. Durante a demonstração, a Microsoft mostrou que o Surface na versão com Windows 8 Pro terá suporte a uma caneta para que o usuário possa fazer anotações diretamente no display do portátil. A distância entre a caneta e a tela é de 0,7 milímetros, o que torna a experiência muito próxima de escrever em um papel.

A companhia informou que o Surface com Windows 8 RT será lançado antes que o Pro -- precisamente junto com o lançamento mundial do sucessor do Windows 7. Já o Pro deve ser vendido após cerca de três meses de venda do Windows 8. A Microsoft não informou o preço dos aparelhos.

Antes de apresentar o produto, Steve Ballmer citou produtos da Microsoft que fizeram sucesso para falar da "vocação" da companhia em fazer produtos de qualidade. "Quando entrei na empresa o produto mais lucrativo era o mouse", disse. Atualmente, o maior exemplo de integração entre hardware e software da companhia é o videogame XBox.
O novo Surface vem com seu próprio suporte - Kickstand - sem necessitar de acessórios e capas. É equipado com Gorilla Glass, e vem com capa integrada - que é também um teclado multitoque - com apenas 3 mm de espessura. O teclado/capa inclui ainda um trackpad. O Surface virá em duas versões, uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

Confira as especificações oficiais:

Surface com Windows RT
Sistema operacional: Windows RT
Peso (1): 676 g
Espessura(2): 9.3 mm
Tela: 10.6" ClearType HD Display
Consumo de energia: 31.5 W-h
Conexões: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Office '15' Apps, Touch Cover, Type Cover
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 32 GB, 64 GB

Surface for Windows 8 Pro
Sistema operaciona: Windows 8 Pro
Peso (1): 903 g
Espessura(2): 13.5 mm
Tela: 10.6" ClearType Full HD Display
Consumo de energia: 42 W-h
Conexões: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 64 GB, 128 GB

Alimentos industrializados contém excesso de açúcar

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ingestão de açúcar refinado não pode ultrapassar 10% do consumo diário total de calorias. Em uma dieta de 2.000 calorias diárias, por exemplo, o recomendável é não ultrapassar quatro colheres de sopa rasas de açúcar.

Os brasileiros, porém, consomem bem mais que o limite considerado saudável e um dos motivos é a quantidade presente nos Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), que avaliou 2.000 moradores da cidade de São Paulo, revelou que mais de um terço dos adultos e 70% dos adolescentes consomem açúcar além do limite diário.
Pesquisa com 95 alimentos detecta excesso de açúcar

Um estudo recente realizado pela Proteste – Associação de Consumidores avaliou 95 alimentos industrializados e constatou que a maioria deles possui açúcar demais. Apenas seis itens analisados foram considerados com baixo teor de açúcar.

Boa parte dos produtos é voltada para crianças. “O Toddy chega a ter 70% de açúcar em sua composição. Ou seja, em um copo de leite com duas colheres de sopa do produto, consome-se o equivalente a três sachês de açúcar”, diz a entidade.

Na pesquisa, os refrigerantes foram os maiores responsáveis pelo excesso de açúcar consumido por adolescentes e adultos. “Uma lata de 350ml de refrigerante de cola, por exemplo, possui 33 gramas de açúcar (2 colheres de sopa). Só isso já é mais do que a metade do recomendado diariamente para uma dieta de 2000 calorias”, destaca a nutricionista Camila Torreglosa, do Hospital do Coração.

Além dos refrigerantes, alimentos industrializados como sorvetes, iogurtes e molhos são outros exemplos de produtos ricos em açúcar. Até salgados, como esfihas e pães-de-leite levam o produto na composição.

A especialista explica que o açúcar refinado é rico apenas em calorias provenientes de carboidratos. O produto perde fibras, sais minerais, proteínas e demais nutrientes em seu processo químico de refinamento. E o consumo em excesso do alimento está associado a doenças como obesidade, diabetes e até alguns tipos de câncer.

O açúcar mascavo é uma forma mais bruta que contém potássio, cálcio, vitamina C e ferro. Segundo Torreglosa, seria uma opção mais saudável, embora ofereça a mesma quantidade de calorias que o refinado (4 calorias por grama).

Toddy chega a ter 70% de açúcar em sua composição


Boa parte dos produtos é voltada para crianças. “O Toddy chega a ter 70% de açúcar em sua composição. Ou seja, em um copo de leite com duas colheres de sopa do produto, consome-se o equivalente a três sachês de açúcar”

domingo, 17 de junho de 2012

'No Brasil, as pessoas matam por R$ 50', diz jogador Valdivia



Valdivia mostrou muito pavor nas declarações que deu aos jornalistas chilenos. Em entrevista à TVN, do Chile, o jogador do Palmeiras afirmou que andou por quase três horas com uma arma na cabeça e relatou momentos de terror. Ele explicou que sacou R$ 1 mil, apesar de achar muito dinheiro e temeu pelo pior porque "no Brasil, as pessoas matam por R$ 50".

Nesta terça-feira, o jogador se reuniu com o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, que se mostrou assustado com o estado deprimente de Valdivia, muito abatido, com sérios problemas para definir o seu futuro.

Alguns jornalistas se irritaram com as declarações de Valdívia de que se mata no Brasil por R$ 50. Digo mais: se mata e se assalta por muito menos. O Chile não é nenhum paraíso da paz, mas é bem mais civilizado do que o Brasil. Valdívia passou por algo que ninguém gostaria e tem razão ao expor seus sentimentos familiares. É só entrar em acordo com o Palmeiras e seguir sua vida no Chile. O triste é ler e ouvir que o chileno poderia ter inventado tal história para forçar uma saída. Seria muito masoquismo e loucura pessoal.

Por aqui não se mata por R$ 50,00. Por aqui se mata por R$ 10,00, por R$ 5,00 e até por um tênis de camelô. Aliás, por aqui se mata por nada, só pelo prazer de matar.

Por aqui, além de matar, também se esquarteja a vítima (caso empresário Yorki ), se faz empadas com carne humana ( caso de canibalismo em Guarunhuns, Pernambuco ), se estupra e se degola uma menina de cinco anos ( caso maníaco de Ipirá, Bahia ), se esquarteja e lança os membros amputados pra cães esfomeados ( caso Bruno, ex-goleiro do Flamengo ), se assalta bancos no interior da Bahia ( caso que acontece todo dia), e por aí vai. Por aqui, o Fredy Cruguer de “A hora do pesadelo” ia ficar morrendo de medo.

Quer saber? Valdívia tem razão em querer ir embora. Sua família foi sequestrada e ameaçada. O sequestrador passou a mão nos seios da sua esposa.

Ele está com medo, assim como todos nós, brasileiros aterrorizados com a bandidagem desse país.

Se manda, Valdívia! Volta pro Chile! Do jeito que as coisas vão por aqui, o Afeganistão parece um céu.

Microsoft deve anunciar tablet próprio


Cansada de ver a Apple dominar o mercado de tablets e aumentar os lucros (é possível ver as estatísticas de vendas de tablets aqui), a Microsoft deve anunciar o lançamento de um modelo próprio. O assunto está sendo tratado com grande sigilo dentro da empresa, tanto que a fabricação do novo produto ainda não foi anunciada oficialmente.

De acordo com o site “All Things Digital”, anúncio oficial do tablet da Microsoft acontecerá na semana que vem. A empresa fundada por Bill Gates já marcou um evento para segunda-feira à tarde. O tema do evento não foi falado. A única coisa dita é que se faria um “pronunciamento importante”.

De acordo com o site, a motivação de construir um tablet próprio não é apenas para concorrer com a Apple. A Microsoft também deseja entrar diretamente em um mercado no qual ainda depende de intermediários como a Dell, Acer, HP e Lenovo. Por enquanto, os lucros da empresa no mercado de ultraportáteis estão restritos ao sistema operacional e programas como o Office.

O novo tablet deve contar com os processadores ARM (os mesmo usados no Windows Phone) e com os sistemas operacionais Windows 8 e Windows RT. Como não foi feito o pronunciamento oficial, é isso que se sabe do novo lançamento da Microsoft. Resta esperar a segunda-feira para saber mais novidades em relação ao novo tablet.

Quer aumentar os Músculos? Coma Batata

Sem dúvida, a batata doce é um dos alimentos fonte de carboidratos prediletos dos praticantes de musculação, especialmente, dos fisiculturistas. Está sempre presente no cardápio da maioria dos campeões, principalmente na fase mais específica da preparação, a pre-contest.

O grande sucesso da batata doce em uma dieta é devido em grande parte a seu índice glicêmico. Este índice reflete o impacto promovido pelo carboidrato ingerido nos níveis sangüíneos de glicose, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações específicas, tal como imediatamente após um treinamento). Em relação à glicose, o índice glicêmico da batata doce é 44, o que pode ser considerado baixo comparando-se com o arroz branco (64) ou com o pão branco (71). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento com pesos.

Além do índice glicêmico favorável, esse alimento possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. Suas folhas também são bem nutritivas e podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha.

Muitas pessoas ainda confundem a batata doce com a inglesa, crendo que os valores nutricionais são semelhantes. Apesar de haver entre os dois tubérculos uma perfeita concordância no que diz respeito ao teor em substâncias nutritivas, calorias e água, existe grande diferença quanto ao índice glicêmico (a batata inglesa possui um IG muito maior). As batatas-doces também são mais ricas em ferro e possuem 5 vezes mais cálcio. Isto tem uma importância especial para cobrir determinadas necessidades dietéticas. Outro caso é o teor em vitaminas. A batata-doce é muitíssimo mais rica em vitamina A do que a batata inglesa, tendo um alto valor dietético nas doenças causadas por avitaminose A, além de possuir mais fibras.

No período pre-contest, qualquer erro pode significar o insucesso do atleta, portanto a dieta deve ser precisa como um relógio suíço. Procuramos trabalhar com a menor variedade de alimentos possível, visto que dessa forma os eventuais ajustes podem ser realizados com maior facilidade. Dentre esta pequena variedade, preferimos sempre a batata doce como principal fonte de carboidratos da dieta e com o peito de frango como principal fonte protéica. Além de não ser necessária a inclusão de qualquer tempero durante o preparo (que necessita apenas de água fervendo e nenhuma habilidade do cozinheiro), é fácil ajustar as quantidades a serem consumidas.

A batata-doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios.

Vale ressaltar que a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de uma enormidade de fatores, que só o profissional habilitado pode avaliar. A dieta deve possuir o adequado equilíbrio entre os nutrientes, pois de nada adianta utilizarmos uma ótima fonte de carboidratos, se os demais nutrientes da dieta não estiverem presentes com a mesma harmonia. Consulte sempre seu nutricionista!

Brasileiros minimizam violêcia sofrida por Valdivia

É triste como um povo acostumado com a violência, falta de direitos civis, intromissão do governo no seu cotidiano, critica e calunia um estrangeiro. Deveriamos está envergonhados e cobrar pelos nossos direitos. Há, estamos no Brasil e é assim mesmo.

O jogador chileno, que sofreu um sequestro-relâmpago na semana passada, convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para falar sobre o assunto. O atacante, entretanto, se esquivou da principal pergunta: se vai sair ou não do Palmeiras.

"Uma das razões que eu vim aqui e decidi dar uma coletiva é para falar de uma coisa que aconteceu comigo, que é o sequestro. Eu vi muito de vocês ontem (quarta-feira) na delegacia e isso me levou a pensar em aceitar a dar uma coletiva hoje. Gostaria que as primeiras perguntas fossem direcionadas a isso", disse Valdivia.

O atacante, então, passou a relatar os momentos de terror vividos com o bandido na semana passada. E a pressão sofrida após a revelação do caso.

"Eu passei muitos dias mal, mas ainda quando as pessoas acharam que eu estava mentindo. Que era um pretexto para sair do Palmeiras. Passei por quase três horas com o bandido como a maiora de vocês já sabe. Horas de terror, de não saber se a pessoa que me sequestrou com minha mulher iria nos matar. Foi muito difícil. Ele ameaçou várias vezes em tirar as nossas vidas".

Valdivia revelou ainda estar "muito abalado" com o caso. "De quinta até hoje veio na minha cabeça a imagem da pessoa que nos sequestrou apontando uma arma na cabeça da minha mulher e na minha e dizendo que se a gente fizesse algum movimento ou falasse alguma palavra pra outra pessoa ele iria atirar. Passei quase 3 horas dentro do carro a toda hora com ele dizendo que iria nos matar. É uma situação muito difícil, só a gente que viveu isso pra falar o quanto você pensa que vai morrer. Ainda mais quando ele dizia que tinha matado, acho que era mentira, mas dizia que já tinha sido preso e fugido da cadeia", falou.

O jogador ainda se mostrou assustado com o sangue frio exibido por Rogério dos Santos, que também é conhecido como Orelhinha.

"O cara já tinha os R$ 1 mil, sabia que não ia conseguir sacar os outros R$ 19 mil. Primeiro, eu pensei que ele ia me matar. Mas depois ele pediu para ir no Mc Donalds. Esse cara é um doente mental. Se ele já tinha o dinheiro, por que ele fez isso?", relatou.

O criminoso foi preso nesta quarta-feira, em São Paulo. Valdivia foi duas vezes à delegacia para reconhecer o bandido: a primeira através de fotos e a segunda pessoalmente.

"Depois que a pessoa foi presa eu soube que ele tinha dois estupros. Quando eu desci do carro pra pegar o dinheiro, os mil reais, ele pegou no peito da minha mulher, tocou, e isso não sabia até que a gente foi no Chile e ela contou. Foi ainda mais difícil, ainda mais sabendo disso, é uma impotência enorme, gigante, mas agradeço muito a Deus pela chance de estar aqui", disse Valdivia.

Como mostraram as imagens da loja em que o jogador foi assaltado, o bandido aparentava tranquilidade e em nenhum momento se incomodava com a quantidade de pessoas em seu redor. Nestes momentos, o camisa 10 do Palmeiras pensava em reagir

"Chegamos na loja e ele queria comprar um monte de coisa. Eu sabia que não ia passar. Ali, eu pensei em reagir, mas sei que de super-herói o cemitério está cheio", explicou.

O atacante, entretanto, não quis falar mal da segurança no Brasil. "Perigo tem no mundo todo. No México tem sequestro, na Argentina também. Não é que o Brasil seja um país ruim. Vocês nunca vão me ouvir falar sobre isso. Sou muito grato ao país. Muito grato ao clube, à cidade, aqui que eu me projetei, saí para o mundo. Aqui que eu fui conhecido por quase todo mundo. Então não é que eu seja ingrato. Que eu tenha receios de morar aqui. Mas essa situação, esse fato, foi aquilo que eu já disse. Se você está na rua e rouba o relógio, você sofre cinco segundos, um minuto. A gente ficou quase três horas. O cara pegou a gente nas Lojas Americanas. Me levou para a Freguesia do Ó, Casa Verde. Ele era doente mental, porque além do sequestro, ele fez a gente o levar no McDonalds", completou.

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo





Entendeu porque os anúncios do Ricardo Eletro brincam tanto com o tamanho das fontes?

Aperte ao mesmo tempo as teclas “Control” e “+” do seu computador. Aperte novamente. Mais uma vez. Agora, este texto vai causar um efeito mais forte no seu cérebro do que se você não tivesse aumentado o tamanho.


A conclusão de que o tamanho da letra afeta a recepção da mensagem é de um estudo alemão publicado nesta quarta-feira (9) pela revista científica “PLoS One”. Independentemente do significado da palavra, a fonte maior provoca uma resposta emocional mais forte.

A equipe de Mareike Bayer, da Universidade Humboldt, de Berlim, fez a pesquisa com 25 voluntários. Eles leram 72 palavras diferentes, classificadas como positivas, negativas ou neutras, em diferentes tamanhos.

Enquanto isso, o cérebro de cada um era monitorado com um eletroencefalograma, que mede as correntes elétricas na cabeça. O experimento mostrou que as letras maiores produziram emoções mais duradouras do que as letras menores.

Segundo os pesquisadores, o tamanho dos estímulos também influencia as emoções em conteúdos ligados ao medo, ao nojo e ao sexo.

“A descoberta aponta a grande relevância da linguagem escrita na sociedade atual como uma fonte importante de sentido emocional”, afirma o artigo.

PS: Para voltar o texto para o tamanho normal, pressione as teclas “Control” e “-” do teclado.

Policiais usam onda de arrastões para vender segurança

.

O Governador Geraldo Alckmin tem de tomar medidas sérias e enérgicas. Isto nunca poderia acontecer.

Os responsáveis por comandar esses "bandidos de farda" tem de ser demitidos, exonerados. Isto não pode acontecer.

A Sociedade não pode tolerar esses abusos. Isto é o pior tipo de covardia que alguém que detém a lei pode desferir contrar uma população já estorquida. Mas estamos no Brasil e nada vai acontecer. Quer apostar?


Foi só a onda de arrastões a restaurantes e bares se alastrar pela capital paulista para grupos de policiais civis e militares e agentes penitenciários usarem o medo despertado pelo crime para venderem "segurança" aos comerciantes. Às vezes, a proposta chega a ser feita até durante o registro de uma ocorrência.

Considerada ilegal, a prática é de conhecimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, classifica esse tipo de conduta como "extremamente preocupante". "Nessa situação, muito aproveitador tenta vender algum produto. A polícia não pode fazer esse tipo de abordagem, porque cria um constrangimento", afirma o delegado.

Em reunião com donos de restaurantes na última semana, Carneiro disse que alertou os comerciantes sobre como agir durante essas abordagens. "Se esse policial começa a dizer que sem a ação dele lá podem acontecer roubos e começa a criar um clima de terror, orientamos o comerciante a procurar a polícia." Carneiro afirmou que isso não deve ser tolerado, porque, no passado, originou milícias parecidas com as que atuam no Rio.

A atuação dos grupos ocorre justamente em alguns dos bairros que passaram a ter o efetivo ampliado em dias de festa por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), como Jardins e Itaim-Bibi, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste. A medida começou na terça-feira, Dia dos Namorados.

Na semana passada, o Estado visitou restaurantes nessas três regiões. Em todas, proprietários disseram ter sido abordados por policiais. "Já veio gente de todo tipo aqui: PM, ex-PM, representante de empresa de segurança", conta Augusto Mello, dono da cantina Nello’s, em Pinheiros, assaltada no início de fevereiro.

Mello não aceitou as propostas. Ele acredita ser do poder público a responsabilidade por dar segurança à população. Após o arrastão, porém, comprou câmeras mais modernas.

Prisões

Parte da quadrilha apontada como responsável pela maioria dos crimes foi presa na noite de terça-feira, mas a ação ainda não foi suficiente para aumentar a sensação de segurança. Neste ano, houve pelo menos 17 arrastões na capital.

Quem contrata serviços de policiais consegue privilégios em relação ao restante da população. Dessa maneira, o policiamento ocorre de forma mais ostensiva nos endereços atendidos por agentes em horário de folga. Quem paga pode até contar com informações privilegiadas da polícia, seja por rádio ou contato direto nas delegacias. Também há casos de ex-policiais e informantes que se passam por policiais - na tentativa de valorizar seus passes.

A SSP informa que, por lei, policiais só podem ter outras funções quando relativas à área de ensino e difusão cultural. Denúncias podem ser feitas às corregedorias das corporações e pelo Disque-Denúncia (181). As informações são do jornal o Estado de S. Paulo

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Chile passa o Brasil nas 10 melhores Universidades latino-americanas

Das 10 melhores Univeridades Latino-americanas 4 são do Chile e apenas 3 do Brasil segundo ranking divulgado pela organização britânica QS(Quacquarelli Symonds. A USP (Universidade de São Paulo) foi apontada como a melhor universidade da América Latina.

Uma vergonha se comparado o tamanho e o PIB do chile. o PIB do Brasil é 7 vezes o do país andino e pela lógica deveria ter 7 vezes mais universidades. Porque será?


1. USP (Universidade de São Paulo/ Brasil)

2. Pontificia Universidad Católica de Chile/ Chile

3. Unicamp (Universidade Estadual de Campinas/ Brasil

4 Universidad de Chile/ Chile

5. Unam (Universidad Nacional Autónoma de México/ México)

6. Universidad de Los Andes (Colômbia)

7. Itesm (Tecnológico de Monterrey/ México)

8. UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Brasil)

9. Universidad de Concepción (Chile)

10. Usach (Universidad de Santiago de Chile/ Chile)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Juíza Luciana Viveiro Seabra quer amordaçar Ana Maria Braga

.
Com o primeiro elo forja-se a corrente. A primeira palavra censurada, a primeira idéia proibida, a primeira liberdade negada, nos encadeia a todos sem remédio.


Aqui no Brasil os juízes acham que são Deuses. Acima da Lei e da Constituição. Se esquecem que são SERVIDORES, mas eles não SERVEM. Eles só servem a si próprios. Na estabilidade dos seus cargos, nos salários bem maiores que os da iniciativa privada e das mordomias. O povo? O povo que se exploda!

A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar uma indenização de R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Em 20 de novembro de 2007, durante a exibição do "Mais Você", Ana Maria criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Assim que foi solto, o rapaz sequestrou a jovem novamente, a matou e se suicidou em sequência.


No programa, a apresentadora afirmou que a morte de Evellyn estava anunciada: "Ele tinha sequestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza (Luciana) falou: ele tem bom comportamento". Logo depois, Ana Maria chamou atenção para a responsável pelo caso: "Eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra".

A decisão, que correu na Justiça de São Paulo no último dia 29 de maio, foi unânime e partiu dos desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez, José Joaquim dos Santos e Neves Amorim. Procurada pelo UOL, a assessoria da TV Globo disse que a emissora não se manifesta sobre ações judiciais em curso. O advogado da Globo, Luiz de Camargo Aranha Neto, não retornou as ligações.

Casos Iguais, Decisões Diferentes. Porque? Juíz é diferente da gente?

Justiça nega pedido de Belo para que Viviane pague por comentários que "violem sua honra".

A Justiça do Rio de Janeiro negou, em segunda instância, o pedido de Belo, que queria tentar impedir que sua ex-mulher, Viviane Araújo, fizesse comentários que violem sua intimidade, honra e dignidade, principalmente enquanto está confinada no reality show "A Fazenda".

A informação, confirmada pela assessoria da dançarina por telefone ao UOL, foi publicada no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, negando o pedido do cantor nesta terça-feira (5).

Na última semana, o advogado do Belo, Bruno Pinho Gomes, entrou com uma ação para que Viviane não fizesse comentários que violassem a "honra, intimidade e dignidade" de Belo e da sua mulher, Gracyanne Barbosa. "Viviane pode até citar o nome do Belo, desde que não faça comentários que prejudiquem sua família", disse o advogado.

O pedido feito é que, a cada comentário prejudicial ao cantor feito por Viviane, fosse paga uma multa de R$ 500 mil. Caso a ação fosse acatada, a produção do programa seria procurada para que Viviane fosse notificada, mesmo no confinamento.

Segundo a assessora de Viviane, todos os "familiares e amigos de Viviane estão muito felizes com o resultado" e a advogada da dançarina "ainda está trabalhando no processo".