sábado, 24 de setembro de 2011

Tubarão contém a cura para hepatite B, dengue e febre amarela






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Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Trata-se de uma molécula que impede que os vilões microscópicos consigam grudar nas células que atacam, dificultando infecções.

O resultado não seria uma vacina contra os vírus, mas um medicamento potente, capaz de enfrentar os primeiros ataques virais contra o organismo e rebatê-los, reduzindo muito a chance de problemas de saúde para o doente.

A substância protetora é a squalamina, assim batizada por causa do pequeno tubarão Squalus acanthias, que mede 1 m de comprimento. Ela também é encontrada no sistema de defesa do organismo de uma lampreia (estranho peixe cuja boca parece uma ventosa).

Contra uma série de vírus, entre os quais o da febre amarela e o da hepatite B, injeções de squalamina chegaram até a zerar a contagem viral (ou seja, o número de vírus no organismo) dos animais estudados pela equipe.

Os testes foram feitos com hamsters e camundongos, e também com células cultivadas no tubo de ensaio.

Embora a pesquisa seja preliminar, os especialistas afirmam que há boas chances de a molécula começar a ser testada em breve em seres humanos para enfrentar vírus. Ocorre que ela já alcançou o nível de testes em pessoas para outros fins, como combater tumores.

Por isso, os níveis da substância considerados seguros para seres humanos já são bem conhecidos, entre outros detalhes importantes. Além disso, a indústria já sabe como produzir a substância em grande escala --não será preciso capturar tubarões e lampreias para obtê-la.

ESCUDO


A chave para o sucesso da squalamina está na curiosa interação que ela tem com a membrana que circunda as células. Essa membrana é o portal para o interior da célula e, por ela, entram tanto nutrientes como vilões, como vírus e outros invasores.

A molécula dos tubarões consegue mexer com o equilíbrio elétrico da membrana quando a atravessa. E faz isso sem causar danos aparentes às células que adentra.

Ao fazer isso, ela dificulta a vida dos vírus, porque eles não conseguem "aprender" a se ligar à membrana alterada. Assim, eles têm dificuldade para entrar na célula ou, se já estão dentro dela, não conseguem sair para invadir outras células do organismo.

Um dado importante é que essa atividade protetora da substância parece valer para vários tipos de vírus.

O estudo está na revista científica americana "PNAS".


terça-feira, 20 de setembro de 2011

UNICARD PLATINUM Ah! que Saudade!

Quando o meu cartão era UNICARD PLATINUM... Ah! que saudade...

Pessoal atencioso, Senhor pra cá Senhor pra lá... Sempre sabiam tudo e logo solucionavam algum problema.
Propaganda e Farolagens

Depois que passaou para ITAUCARD avacalhou tudo. Atendentes nunca sabem de nada. Em toda fatura tem um problema. Sem falar no aumento dos valores das taxas.
ITAUCARD - Feito para te irritar!

Ah que saudade do meu UNICARD...

sábado, 17 de setembro de 2011

Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão

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"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..."

O texto é do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5° Tribunal do Júri de São Paulo.

Foi escrito numa manifestação na qual pediu, em março deste ano, o arquivamento do inquérito que investigava as circunstâncias em que o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins havia matado um homem que, ao lado de um comparsa, teria tentado roubar o carro que dirigia.

Na versão do policial civil, a dupla tentou atirar nele, motivo pelo qual reagiu.

"O agente matou um fauno que objetivava cometer assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei", escreveu o promotor em sua manifestação, comparando o suspeito morto no episódio ao ser da mitologia romana meio homem meio animal.

As polêmicas observações feitas por Zagallo são alvo agora da Corregedoria do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, não quis comentar o caso.

O pedido pelo arquivamento da apuração das circunstâncias da morte do suspeito foi aceito pela Justiça.

Dessa forma, o policial civil não foi processado por homicídio doloso quando há intenção de matar.

Zagallo disse à Folha não ter interesse em falar publicamente sobre o texto. "O que eu tinha para me manifestar sobre esse caso está escrito no documento. Não quero mais falar sobre isso", disse.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A culpa não é da Dilma, é deles: Fernando Pimentel, Guido Mantega e Aloísio Mercadante

Você vai pagar mais caro na compra do seu carro. Saiba que a culpa é deles: Fernando Pimentel, Guido Mantega e Aloísio Mercadante.


Fernando Pimentel - Formado em Economia na PUC-MG - Uma das universidades mais caras de Minas Gerais, esse cara foi Prefeito de Belo Horizonte. Um Desastre. A Cidade regrediu nos 4 anos de governo. É bitolado e não gosta de mudanças. Se ta bom pra quem ta bom então deixa. Quem quer melhorar ou rouba ou muda de país.

Guido Mantega - É formado em economia pela Universidade de São Paulo, com doutorado e especialização em sociologia. Foi professor de economia no curso de mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor licenciado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Esse camarada mamou na reputação do competente Henrique Meireles. Guido Mantega não sabe a hora que está com fome. Medroso, conservador e também da turma do deixa com o está. O leão do Mágico de Oz do Governo Dilma.


Aloísio Mercadante - Ministério de Ciência e Tecnologia. O cara é ECONOMISTA. O que esse cara entende de tecnologia? Sabe nem mandar e-mail. Sabe nem quem inventouo a pólvora. Meus Deus! Pare esse mundo que eu quero descer.

Esse cidadão gosta de dar uma de joão sem braço. coitadinho. Se ta bons para poucos, então deixa. Se esconde atrás de um imenso bigode. É cômodo como couro velho. Competitividade não é com ele.


Filho de General do Exército e ex-comandante da ESG (Escola Superior de Guerra), é formado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), na qual, durante seus estudos, destacou-se sendo presidente das entidades estudantis Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu e Centro Acadêmico Visconde de Cairu.

É mestre em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), e professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Recentemente, defendeu sua tese de doutorado no Instituto de Economia da Unicamp.

Economistas são os senhores do apocalipse. Se fosse por eles o mundo já teria acabado pelo menos umas 100 vezes




Você é a presidente do Brasil Dilma. Não pode se deixar levar por falácias tendenciosas de ministro que não foram eleitos pelo povo. Eles foram indicados por você. Não podemos compactuar com indicações mal feitas.

Alta do IPI de carros é inconstitucional e afeta população, diz instituto



O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) divulgou nota nesta sexta-feira (16) criticando “duramente” o aumento de 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados.

De acordo com a vice-presidente do IBPT, Letícia Mary Fernandes do Amaral, a indústria nacional deve ser protegida das práticas "predatórias" do mercado internacional, entretanto, as medidas adotadas pelo governo são, segundo ela, inconstitucionais e irão prejudicar tanto a população quanto a indústria brasileira, com o aumento da carga tributária e a dificuldade de acesso ao consumo.

“No momento em que se deveria promover a redução da carga tributária, atualmente de 35,13% em relação ao PIB, o governo institui uma medida inconstitucional e ofensiva às regras da OMC (Organização Mundial do Comércio), obriga as empresas à comprovação de uma série de exigências para obter a redução da alíquota do IPI e eleva ainda mais a carga tributária brasileira”, diz Leticia.

Inconstitucionalidade
O IBPT afirma que a inconstitucionalidade da medida está na violação ao princípio da isonomia (igualdade perante a lei). Além disso, o instituto ressalta que a medida irá prejudicar a maior parte indústria nacional automotiva, que precisará comprovar uma série de requisitos para poder se beneficiar da redução das alíquotas.

“Sem dúvidas, em razão da arbitrariedade que é normal ao Fisco, ao analisar o preenchimento ou não dos requisitos do decreto, tão somente um pequeno número de fabricantes nacionais conseguirão efetivamente fazer jus à redução das alíquotas prevista no decreto. Isso sem contar na avalanche de autuações fiscais que poderão decorrer da medida”, conclui Letícia.

Outro lado
Já a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apoiou o aumento do IPI para veículos importados. Em nota, a entidade diz que “são positivas e necessárias todas as medidas que contribuam para o fortalecimento da indústria brasileira, a geração de empregos no país e o desenvolvimento tecnológico nacional”.

De acordo com a federação, o anúncio do Governo demonstra a preocupação das autoridades com o “grave” momento enfrentado pela indústria brasileira. “Diante do cenário macroeconômico desfavorável, com o real sobrevalorizado, os juros elevados e a consequente perda de competitividade do setor produtivo nacional, a Fiesp defende que ainda há espaço para outras ações de incentivo à atividade industrial brasileira”, diz a nota da federação.

Aumento
O aumento foi anunciado na noite da última quinta-feira (15), pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. De acordo com o Governo, o objetivo é fortalecer a indústria brasileira e dar mais condições de competitividade com a indústria internacional. O aumento não engloba os produtos da Argentina, país com o qual o Brasil possui um acordo automotivo, ou carros que tenham no minímo 65% de conteúdo nacional e regional.

Índices
Para veículos de até 1.000 cilindradas, o IPI passa de 7% para 37%. De mil a duas mil cilindradas, o IPI sobe de 11% e 13% para 41% e 43%. A medida pode englobar entre 12 e 15 empresas do setor automobilístico.

Fiat, Volkswagen, GM e Ford esperneiam e jogam a culpa nos importados pelo encalhe dos estoques


"Não há invasão. Os chineses são apenas 2% do mercado"

Os fabricantes de veículos acusam os importadores de fazerem uma concorrência desleal, por isso solicitaram do governo por intermédio do Plano Brasil Maior, as medidas para atenuar essa distorção.

Mas quem são os importadores? São os próprios fabricantes. As montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por nada menos do que 75% de todos os carros estrangeiros vendidos no mercado interno.

As marcas importadas que não têm fábrica no Brasil - e portando recolhem a alíquota de 35% - representam apenas 25% das vendas, ou 108.861 unidades de janeiro a julho, enquanto as montadoras foram responsáveis pela importação de 344.059 unidades. Os chineses são apenas uma pequena parte disso.

Seis dos dez carros importados mais vendidos no Brasil são trazidos pelas montadoras instaladas aqui.

Não há nenhuma invasão. Os chineses são apenas 2% do mercado. Como isso pode ser chamado de invasão?, questiona Sérgio Habib, presidente da JAC, a marca chinesa mais vendida no Brasil. O empresário diz que culpar os chineses pela alta do estoque nos pátios das montadoras não tem o menor sentido, pois todas as vendas dos chineses em agosto não chegaram a um dia de produção. Foram vendidos 8.841 carros chineses no Brasil no mês passado, quando foram vendidos uma média de 13.341 carros por dia.


Caso não fosse vendido nenhum carro chinês em agosto, o estoque das montadoras poderia cair de 37 para 36 dias, ou seja: a situação não mudaria quase nada, disse Sérgio Habib.

Os importadores argumentam também que a maioria dos carros importados está na faixa de preço acima de R$ 40 mil, não afetando, portanto, os carros de entrada, onde está a maior queda de vendas. Eles responsabilizam a queda de vendas pela diminuição do financiamento, argumentando que as vendas a prazo caíram pela metade em agosto, em relação a julho.

Outro questionamento dos importadores é sobre a inconstitucionalidade da cobrança de IPI diferenciado para carros nacionais e importados, uma vez que já existe um imposto - a taxa de importação - que protege a indústria brasileira dos importados.

Fiat e VW usa o Governo para manter carros caros no Brasil.

Temos os carros mais caros do mundo
Em média 3 vezes mais caros que em outros países
Montadoras vendem por que estamos dispostos a pagar
Governo arrecada cada vez mais e alega não ter dinheiro para saúde
Brasil é o 4 maior produtor mundial de veículos

Vamos fazer uma conta simples:

O Chery QQ vai custar R$31.190,00
No Chile ele custa R$10.700,00
Se você for no Chile compra 3 Chery QQ
O Governo vai levar uns R$24.000,00 e deixar R$6.000,00 para a montadora chinesa e as autorizadas.
Na verdade Governo está tirando de nós, povo, brasileiro, trabalhador que rala para comprar um carro, na maioria das vezes à prestação.
Vamos pagar mais ainda para o governo para termos um carrinho.

Os fantoches do Planalto

O governo anunciou nesta quinta-feira (15) um aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros importados ao Brasil de fora do Mercosul. A medida interessa às montadoras de veículos que possuem fábricas no Brasil e/ou Argentina -- como as líderes de mercado Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford, donas de 70% das vendas. O aumento do IPI estava decidido desde o mês passado, mas faltava determinar índices e exceções.

Isso aconteceu agora, num anúncio conjunto feito pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, todos do PT. A penalização às importadoras (cujo principal alvo são as marcas chinesas) foi contraposta às exceções: não terão aumento de IPI os produtos de montadoras que, entre outras coisas, façam investimento local em tecnologia; usem 65% de componentes feitos no Mercosul; e cumpram ao menos seis de 11 etapas de produção no Brasil, entre elas, estampagem, pintura, fabricação de trem de força (motor e câmbio) etc.
CHERY QQ: custa R$ 23.990, pode ir a R$ 31.190

Com isso, veículos vindo de fora do Mercosul (que, no caso, é principalmente Brasil e Argentina) automaticamente passarão a pagar o imposto maior. Além das marcas chinesas novatas e baratas, como JAC Motors e Chery, são atingidas marcas tradicionais e caras, como Audi e BMW.


No caso de automóveis com motor até 1.000 cm³ (1 litro, ou 1.0), o IPI passará de 7% para 37%. Para os veículos entre 1.001 cm³ e 2.000 cm³ (2 litros, ou 2.0), a alíquota, atualmente entre 11% e 13%, subirá para 41% a 43%. Estima-se que o impacto nos preços finais pode ficar entre 25% e 30%.

O objetivo declarado do governo é melhorar a competitividade do produto brasileiro e estimular a produção dentro do país. As medidas entram em vigor nesta sexta-feira (16) e valem até 31 de dezembro de 2012. Além de carros de passeio, são afetados ônibus, caminhões, comerciais leves (como picapes e SUVs) e tratores.

As negociações para a definição das medidas (que fazem parte do plano Brasil Maior, de incentivo à indústria local) reuniram governo, montadoras e sindicalistas nas últimas semanas. O presidente da Abeiva (associação das importadoras de veículos), José Luís Gandini, presidente da Kia no Brasil, criticou recentemente o que chamou de "lobby" das grandes montadoras, que se congregam na Anfavea, as quai teriam exercido pressão para que o pacote prejudicasse as rivais estrangeiras.

Segundo o ministro da Fazenda, as medidas protegerão a indústria brasileira da concorrência dos importados, que se intensificou depois do agravamento da crise internacional. "O Brasil passou a sofrer o assédio da indústria internacional. O consumo de veículos está aumentado, mas essa expansão está sendo preenchida pelas importações. Existe o risco de exportarmos empregos para o exterior", declarou Mantega.
JAC J3: custa R$ 37.900, pode ir a R$ 49.270

Dados da Abeiva afirmam que, no acumulado de vendas até o final de agosto, foram emplacados 129.281 veículos importados ao Brasil de fora do Mercosul, uma alta de 112,4% sobre o total de 60.868 unidades no mesmo período de 2010. No entanto, esse número representa apenas 24,5% do total de veículos importados vendidos no Brasil, de 528.082 unidades no período -- a diferença corresponde a modelos fabricados na Argentina e no México por marcas que têm unidades locais.

As vendas totais registradas pela Abeiva chegam a 5,79% do mercado interno, que foi de 2.233.316 emplacamentos até o final de agosto.

QUEM GANHA, QUEM PERDE
A aplicabilidade do aumento do IPI deve ser verificada caso a caso, num check-list das condições impostas pelo governo federal. No entanto, o torpedo tributário desferido por Brasília nesta quinta-feira tem alguns alvos certos.

Todas as marcas asiáticas, com exceção das japonesas Toyota, Honda e Nissan, podem ser atingidas pelas medidas -- o caso da sulcoreana Hyundai é discutível, porque ela tem uma unidade fabril em Goiás (embora adote uma postura tão avessa aos jornalistas que, francamente, não sabemos o que é feito por lá), mas a conterrânea Kia (do mesmo grupo) está desprotegida nesse quesito.

Mas não resta dúvida de que o principal desejo das fabricantes instaladas no Brasil era uma atitude do governo que atingisse as marcas chinesas, como JAC Motors, Chery, Lifan e Hafei, que já há alguns meses vêm nadando de braçada nas vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil.

Seu bom desempenho tem sido garantido por produtos que, se têm qualidade geral ainda questionável, oferecem bons pacotes de equipamentos por um preço final menor que a média do mercado -- esta, tradicionalmente determinada pelas marcas que dominam, juntas, cerca de 70% das vendas.
AUDI A1: custa R$ 89.900, pode ir a R$ 116.870

CHINESAS NA MIRA
Uma análise no ranking de fabricantes da Fenabrave (federação das distribuidores de veículos) mostra que, entre as dez primeiras colocadas em vendas no Brasil até o final de agosto, o único caso em que as medidas talvez possam ser aplicadas é o da Hyundai, atualmente na 6ª posição. Há algum tempo a marca sulcoreana afirma que almeja o 4º lugar, atropelando Renault e Ford no caminho até lá.

Todas as demais marcas no top 10 possuem ao menos uma fábrica no Brasil: Fiat, Volkswagen, General Motors, Ford, Renault, Honda, Citroën, Toyota e Peugeot.

É quando se observa do 11º ao 20º lugares no ranking que as coisas ficam mais claras. Estão ali Kia, JAC, Chery e Hafei. Somadas, as quatro detêm 4,15% dos emplacamentos no Brasil. Se a Hyundai entrar na conta, são mais 3,31%, perfazendo um total de 7,46%.

Parece um número desprezível, e talvez ainda seja. Mas exatamente um ano atrás a JAC nem existia no Brasil, e Kia, Chery e Hafei detinham 1,91% das vendas. E, mais do que isso, o marketing agressivo da JAC, propagandeando seu carro "completão" a preço de um "peladão" da concorrência, tem servido para criar um clima de opinião negativo sobre os produtos e preços dos longevos donos do pedaço.

Também se pode ver na ação do governo um movimento mais amplo de enfrentamento com a China e sua indústria. O próprio ministro Mantega referiu-se hoje ao outsourcing de empregos, ou seja, o mercado interno criando e/ou sustentando posições de trabalho em economias estrangeiras. Este é um debate doloroso, por exemplo, nos Estados Unidos, e um dos poucos assuntos em que o presidente democrata Barack Obama e seus rivais republicanos estão de acordo -- é preciso incentivar a indústria nacional e criar empregos no próprio país.

A diferença é que Obama esteve à vontade para bradar, em discurso ao Congresso norteamericano na semana passada: "Se nós na América dirigimos Kias e Hyundais, queremos ver o resto do mundo dirigindo Chevys, Fords e Chryslers". Uma fala semelhante de Mantega ou da presidente Dilma Rousseff, obviamente, é impossível.

sábado, 10 de setembro de 2011

11/09 - Um Crime contra a Humanidade

Uno Way por R$16.250,00 somenta para as Locadora - Você paga R$25.000,00 mesmo

Você sabia que as Locadoras de Automóveis compram um carro que vale R$25.000,00 por apenas R$16.250,00??? Isto mesmo. As Locadoras tem um desconto de até 35% das Fábricas.

As concessionárias estão preocupadas com as vendas diretas, feitas da montadora para as locadoras de veículos. Os carros são vendidos para as locadoras com desconto de até 30% e depois são vendidos no varejo numa condição, evidentemente, muito mais vantajosa do que a da concessionária.

Existe um prazo legal mínimo de permanência do carro na locadora, de doze meses, mas nem sempre o período é respeitado: o carro é vendido antes.

Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, que reúne dos concessionários de todo o Brasil, disse ao repórter Pedro Kutney, do Automotive Business, que essa prática está prejudicando as concessionárias, que, segundo ele, estão perdendo a rentabilidade.

Segundo o dirigente, além de comprarem o carro com desconto de até 35%, as locadoras não recolhem impostos comerciais sobre o valor da nota fiscal. Como são consideradas prestadoras de serviço, não recolhem ICMS.

Sérgio Reze questiona: "Se as montadoras podem dar descontos tão grandes às locadoras, por que elas não vendem mais barato para a concessionária, que poderia repassar o desconto para o cliente?"

Volkswagen é a marca mais vendida no mundo

Embora tenha liderado as vendas mundiais em julho, a Toyota ainda está longe de recuperar a liderança mundial registrada no ano passado.

Com os problemas resultantes do tsunami e furacões ainda não resolvidos, a marca japonesa não deverá repetir o desempenho em 2011, pois a sua principal concorrente, a Volkswagen, cresceu 14,9% no acumulado do ano e vendeu 140 mil unidades a mais do que a japonesa. Com 2.923.519 unidades, a Volkswagen é a marca mais vendida no mundo este ano.

Em julho, a Toyota vendeu 509.311 unidades, foi a líder no mês, mas no acumulado do ano tem apenas 2.763.351 unidades e perde também para a Ford - que vendeu de janeiro a julho 2.785.690 carros - ficando em terceiro lugar no ranking mundial.

Além da Toyota, que teve queda de 15,5% nas vendas este ano em relação a janeiro julho do ano passado, a Honda também perdeu: vendeu 14,2% menos. A Fiat foi a outra marca - entre as dez maiores do mundo - que perdeu este ano: vendeu 1,2% a menos do que janeiro a julho de 2010.

As demais cresceram: Kia 22,2%, Volkswagen 17,1%, Chevrolet 15,8%, Hyundai 14%, Nissan 10,9%, Ford 10,5% e Renault 2,5%.

Jogador é tratado como mercadoria pelos investidores

Os Clubes e os resultados não são prioridade.

Investidor diz que Valdivia foi “péssimo negócio”O empresário Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos de Valdivia (54% são do Palmeiras e 10% do próprio Valdivia), mostrou-se insatisfeito com o comportamento de mago chileno dentro e fora dos campos. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Furlán disse que a contratação do meio-campista ¨foi um péssimo negócio, já que eu coloquei o coração à frente da razão para ajudar o Beluzzo e o Palmeiras. Hoje não investiria a quantia para ter Valdivia. Ele perdeu a identidade com o Palmeiras¨.

A queda de produção nos gramados e as sucessivas contusões desvalorizam o meio-campista: ¨Eu estava rezando para recuperar o meu investimento mas ele está sempre machucado e com as convocações para a seleção do Chile, vai jogar pouco aqui. Os médicos palmeirenses garantiram que ele não tinha contusão.

O laudo era favorável para a contratação de Valdivia¨.
Para recuperar o investimento feito, Furlán projeta uma venda no valor de ¨sete milhões de euros para ninguém perder dinheiro¨. A relação do empresário-investidor com o jogador não existe mais, por causa das críticas que Furlán fez a Valdivia. ¨Há quase um ano não tenho contato com o jogador.

Questionei a vida particular dele na noite, nos bares, falei com o pai dele e Valdivia não gostou. Depois, Valdivia disse que não era meu amigo. Antes era uma relação em que ele ia até minha empresa, dava autógrafos, ia à churrascaria. Ele sabia que eu era o investidor que o trouxe de volta ao Palmeiras¨, reclamou Furlán.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em 12h, fãs pagam até US$ 10 mil por tênis de 'De volta para o futuro'

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Nike lançou 1.500 pares de modelo usado por Michael J. Fox no filme.
Renda dos leilões será revertida para combater Mal de Parkinson.

Menos de 12 horas após a Nike anunciar o lançamento de uma edição limitada de tênis inspirada em "De volta para o futuro", fãs da trilogia já oferecem até US$ 10 mil por uma cópia fiel do sapato que se auto-amarra utilizado por Marty Mcfly (Michael J. Fox) no segundo filme da série. O tênis se tornou um ícone por se auto-amarrar assim que colocado nos pés (o que não é o caso das réplicas).

Foram fabricados 1.500 pares de diferentes tamanhos e, até 18 de setembro, 150 serão leiloados por dia no ebay no endereço http://nikemag.ebay.com/shoes. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a Michael J. Fox Foundation, que faz pesquisas relacionadas à cura do Mal de Parkinson (assista a um vídeo do ator exibindo o Nike Air Mag).

O modelo foi criado pelos designers Tinker Hatfield e Tiffany Beers. A sola do tênis tem luzes externas e uma bateria interna que fornece energia para até 3 mil horas. A Nike não recomenda que ele seja usado para esportes.

O lançamento faz parte de uma série de produtos lançados desde 2010 para celebrar os 25 anos de uma das franquias mais populares de Hollywood.
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Cuidado com o endereço que você digita na internet



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Pesquisadores capturam 20 GB de e-mails usando endereços falsos. Graças a erros de digitação, especialistas receberam até senhas. Empresas precisam proteger seus endereços de internet.

Ex: Digitar: www.itai.com.br ao invés de www.itau.com.br

Os especialistas Garrett Gee e Peter Kim do Godai Group registraram 30 endereços de internet semelhantes aos de grandes empresas para verificar se erros de digitação levariam ao recebimento de informações confidenciais. Em seis meses, eles receberam 120 mil e-mails e o equivalente a 20 GB de dados, incluindo senhas, contratos e outras informações confidenciais.

A técnica, conhecida como typosquatting, é usada há algum tempo pro programadores de vírus para infectar internautas que digitam incorretamente o nome de sites populares.

Segundo os pesquisadores, que publicaram um artigo, empresas que usam subdomínios estão especialmente vulneráveis. A IBM, por exemplo, usa o endereço “se.ibm.com” na Suécia, mas o endereço “seibm.com” está registrado para um endereço na China. Caso alguém esqueça de digitar o ponto, o e-mail irá diretamente para os donos do seibm.com.

Eles afirmam que 151 das 500 maiores empresas dos Estados Unidos estariam vulneráveis a esse tipo de ataque, segundo os especialistas.

E-mails desviados tinham senhas, contratos e configurações de rede
Gee e Kim não precisaram atacar de nenhuma forma a rede das empresas. Eles apenas registraram os endereços, que custam R$ 30 por ano ou até menos. Em seguida, aguardaram a chegada dos e-mails.

Em um caso, uma mensagem tinha todos os detalhes de configuração de um roteador de rede e a senha para acessá-lo. Outro e-mail trazia detalhes de uma VPN (Rede Virtual Privada), que normalmente permite acesso à rede interna de uma empresa. A senha também estava incluída.

Contratos, acordos e até detalhes de processos judiciais foram obtidos.

Os especialistas acreditam que essa técnica já estaria em uso na China devido aos vários endereços registrados no país com nomes semelhantes aos de grandes empresas. Exemplos incluem “kscisco.com” (ks.cisco.com) e “nayahoo.com” (na.yahoo.com). Dos 30 endereços registrados pelos pesquisadores, apenas um foi detectado pela empresa responsável, que os ameaçou de processo.

Eles ainda acreditam que um ataque mais sofisticado poderia “redirecionar” as mensagens capturadas aos destinos corretos para que a conversa toda seja capturada.

Nike lança tênis igual ao de Marty Mcfly em 'De volta para o futuro'

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A Nike mostrou nesta quinta-feira (8), em Los Angeles, uma nova linha de tênis inspirada em "De volta para o futuro". O Air Mag copia fielmente o calçado utilizado por Marty Mcfly (Michael J. Fox) no segundo filme da série - no caso, ele usa um sapato da marca no ano de 2015. O tênis se tornou um ícone por se auto-amarrar assim que colocado nos pés (o que não é o caso das réplicas).

Segundo a empresa, foram fabricados 1.500 pares. Cento e cinquenta serão leiloados durante dez dias no eBay e o dinheiro arrecadado será destinado a Michael J. Fox Foundation, que faz pesquisas relacionadas à cura do Mal de Parkinson.

Os primeiros boatos sobre o lançamento do modelo aconteceram na madrugada desta quarta-feira. Jornalistas americanos receberam um convite para o evento, que trazia os óculos de Doc Brown (Christopher Lloyd), a mensagem "já era hora" e um iPod. Ao ligá-lo, ouvia-se o cientista dizer: "Bem-vindo a Los Angeles. Se os meus cálculos estiverem corretos, nas próximas 24 horas você está prestes a ver uma m... bem séria!"
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Ainda durante a noite, a Nike publicou um vídeo que mostrava vários tênis Air Mag em um depósito. Conforme a câmera se aproxima dos modelos, a luz de cada um deles acende.

O lançamento faz parte de uma série de produtos lançados desde 2010 para celebrar os 25 anos de uma das franquias mais populares de Hollywood.

País que cobra mais impostos de ricos tem povo mais feliz, diz estudo

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Quanto mais impostos um país cobra de seus cidadãos ricos, mais feliz é sua população. Pelo menos é o que defende um estudo da Universidade de Virgínia, nos EUA, feito pelo psicólogo Shigehiro Oishi, informa o jornal "Huffington Post".

O estudo comparou 54 países e descobriu uma relação entre uma política fiscal progressiva --cobrar mais impostos dos que ganham mais e o contentamento geral da nação.

No mês passado, Warren Buffett, terceiro homem mais rico do mundo segundo o ranking da revista "Forbes", pediu que os Estados Unidos deixem de "mimar" os mais ricos com isenções fiscais e solicitou aos líderes políticos de seu país o aumento dos impostos a multimilionários como ele.

Dias depois, quatro grandes ricos alemães disseram estar dispostos a pagar mais impostos para ajudar a reduzir a dívida pública do país.

Isso não quer dizer, porém, que ter um sistema de tributação progressivo garanta uma população mais feliz. O estudo enfatiza que o que faz a diferença é o que os governos fazem com os impostos coletados, segundo o jornal.

"Mesmo que uma sociedade não adote impostos progressivos, se conseguir oferecer bom transporte público, sistema educacional, sistema de saúde, e assim por diante, os cidadãos têm mais chance de serem felizes", diz uma prévia do estudo publicada pelo jornal.

As mais altas taxas de satisfação com a vida foram registradas no Canadá, Nova Zelândia, Holanda e alguns países nórdicos, incluindo Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia. Segundo o estudo, esses países têm taxas de impostos muito mais altas para seus cidadãos ricos do que para os pobres.

Outras nações destacadas pela pesquisa foram Israel, França e Reino Unido.

Lacoste quer impedir o atirador norueguês de usar roupas da marca


Quem disse que assassinos não podem ser elegantes? A Lacoste diz! Anders Behring Breivik, o atirador que matou 77 pessoas após um tiroteio em um acampamento de jovens e um bombardeio em Oslo em 22 de julho, insiste em usar blusas da marca em suas idas ao tribunal e a Lacoste não está nada feliz com isso, pois acha que é uma publicidade negativa da marca.

O jornal Telegraph informou que a empresa francesa tem chamado o amor de Breivik pela Lacoste de “pesadelo” e de acordo com jornal norueguês Dagbladet, os executivos da marca têm escrito para a polícia de Oslo exigindo que o terrorista seja proibido de usar suas roupas.

Ele usa sempre um suéter vermelho com o logo do crocodilo e inclusive citou a marca em seu manifesto online, dizendo que "pessoas refinadas como ele deveriam usar marcas como a Lacoste".

Um porta-voz da polícia de Oslo disse ao Telegraph: "A empresa entende que um homem desses usando suas roupas pode fazer um dano considerável à sua reputação".

Mas há opiniões que condenam a empresa. O jornal norueguês entrevistou um professor de marketing local, que disse que a reação da Lacoste é exagerada: "Eu não acho que há muita coisa que eles possam fazer agora a não ser continuar a trabalhar para fazer da Lacoste a marca forte que é", disse ele. "Eles deveriam condenar veementemente o que aconteceu”.

Windows 8 iniciando em oito segundos

Uma das tarefas da Microsoft para manter o Windows como líder irrefutável no mercado de sistemas operacionais é torná-lo cada vez mais rápido e funcional. E parece estar conseguindo. Em um vídeo divulgado no blog oficial de desenvolvimento do Windows 8, a gerente de programação para plataforma kernel, Emily Wilson, demonstra a inicialização do Windows 8, que acontece em menos de oito segundos.

Agora a explicação técnica: o Windows 8 não encerra totalmente as atividades do computador na seção de kernel quando o computador é desligado (a seção kernel funciona como uma unidade do sistema operacional responsável por fazer a ponte entre hardware e software). Diferente do Windows 7, a versão do sistema operacional ainda em desenvolvimento armazena as tarefas em execução no disco rígido e dispensa a inicialização toda vez que o usuário liga o computador.
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iPhone ajudou a lozalizar vítimas no Chile

O sinal de telefone de um iPhone 4 de uma das vítimas de um desastre de avião ocorrido na última sexta-feira em uma ilha no Chile permitiu que autoridades locais descobrissem a localização da aeronave e realizassem operações de busca e resgate de corpos.

O desastre, ocorrido no dia 2 de setembro matou 21 pessoas que estavam a bordo da aeronave, que caiu no arquipélago de Juan Fernández, no Oceano Pacífico.

Por meio do aplicativo Find My iPhone, as autoridades chilenas conseguiram localizar os destroços do avião, que havia desaparecido dos radares e que elas não estavam conseguindo rastrear.

Uma das vítimas estava com seu iPhone no momento do acidente. Possivelmente, a vítima tentou utilizar o aplicativo Find My iPhone no momento em que o avião estava prestes a colidir.

Um dos familiares da vítima se conectou ao programa Find My iPhone, capaz de dar as coordenadas de iPhones, iPads e iPod Touchs nas quais o aplicativo está instalado.

O programa exibe um mapa que permite saber a localização aproximada do telefone, no caso de roubo ou extravio.

O aplicativo fica permanentemente ativo, quando o telefone está configurado e, a fim de localizar os aparelhos, ele se vale de sinal de GPS e de sinal WiFi enviado para torres de celulares.

O aparelho pertencia ao esportista Joel Lizama, célebre por seus esforços na reconstrução do Chile depois do terremoto do ano passado, e por seu envolvimento com esportes radicais e corridas de longa distância.

Por participar de eventos regularmente em lugares de difícil acesso, Lizama contava com o aplicativo de localização em seu telefone celular. Foi o que permitiu que sua família localizasse o seu telefone e informasse as autoridades civis e militares que realizavam buscas em Juan Fernández.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carro Chinês vendido no Brasil por 24 mil reais custa 10 mil no Chile.



Isto mesmo: R$10.700,00 é quando custa o Chery QQ no Chile. Você ainda pode dar R$3.200,00 de entrada e parcelar o restante em 36 meses pagando R$348,00 por mês e com garantia de 3 anos!

Aqui no Brasil esse mesmo carro, importando da China como também é no Chile Custa R$24.000,00! Duas vezes mais caro e ainda sobra troco.

Qual a mágica para os chilenos comparem o mesmo carro pagando menos da metade do que pagam os brasileiros? Para os ignorantes que vão falar que o Chile é pobre e o povo ganha menos, daí o carro custar menos, o salário mínio no Chile hoje é de 172.000,00 pesos chilenos equivalente em reais a R$615,00. O Nosso salário mínimo é R$545,00
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E dizem que não tem dinheiro para a saúde e querem criar ou voltar a CPMF. Como não tem dinheiro? Tudo aqui no Brasil é no mínimo o dobro do que custa lá fora e não tem dinheiro? Para onde vai o outro Chery QQ que os brasileiros estão pagando? Quem está ficando com o nosso dinheiro? Por que os políticos e quem lida diretamente com o Governo cada vez fica mais rico? Pensem brasileiros. Até quando vamos suportar esses canalhas pilhares a riqueza do nosso País?

R$699,00 - Novo valor do Xbox fabricado no Brasil a partir de setembro 2011: O preço baixou mas ainda é mais caro que lá fora.

Por R$699,00 nos Estados Unidos daria para comprar 3 Xbox!
A Incomp, distribuidora oficial do Xbox 360 no Brasil, confirmou que o Xbox 360 passará a custar R$ 699 no Brasil, em seu modelo mais simples, o de memória interna de 4GB. A versão com HD de 250GB, por sua vez, cai para R$ 999. Antes, os pacotes custavam R$ 1.299 e R$ 1.599, respectivamente.

A redução de preço se deve ao fato de o videogame passar a ser fabricado aqui no Brasil. A Microsoft ainda não comenta o assunto oficialmente, nem dá detalhes, como quem é a fábrica responsável pela produção do console.

Outra novidade é a chegada do pacote contendo o console em sua versão com 250GB de capacidade de armazenamento e o sensor de movimentos Kinect. Este pacote é oferecido ao público brasileiro por R$ 1.299.

Segundo Andréia Andrade, vendedora da Incomp, os preços passam a valer a partir deste mês de setembro, mas não soube dizer em que dia exatamente. Posteriormente, um funcionário da Incomp procurou a equipe de reportagem de UOL Jogos, dizendo que a informação foi revelada antes do momento previsto para o anúncio.

Para efeito de comparação, o PlayStation 3 é vendido atualmente no país por R$ 1.399, em versão com disco rígido de 160GB, enquanto o PlayStation 2 sai por R$ 699. Por sua vez, o Wii, da Nintendo, é vendido por cerca de R$ 800 no país.

Questionada por UOL Jogos sobre as medidas da Microsoft, a Sony disse que não comenta assuntos relacionados a outras empresas e que não possui nada a declarar com relação à possibilidade de fabricação do PS3 no Brasil. Sobre o preço do console, a companhia reiterou que manterá a queda do preço do PlayStation 3 para R$ 1.399 até dia 31 de outubro.

Resposta similar foi dada pela Nintendo, que disse não ter nada para anunciar no momento, tanto com relação a uma possível queda de preço do Wii, como sobre a chance de fabricar o aparelho no Brasil.

Já Marcos Khalil, sócio fundador da UZ Games, maior rede de lojas do país, acredita que "o aumento de vendas vai ser gigante, chegando a ultrapassar 10 vezes o volume de vendas atual". "É a primeira vez que temos uma redução tão drástica de preço em um console", acrescenta Khalil.

Ações no Brasil

A diminuição de preço do Xbox 360 não é a única novidade da Microsoft para o Brasil. Em agosto, vários jogos tiveram seus valores reduzidos, casos de "Gears of War" e "Gears of War 2", que custam R$ 69 e R$ 79, respectivamente.

Por falar em "Gears of War", o terceiro episódio da série, que tem lançamento marcado para 20 de setembro, também chega ao nosso país com preço diferenciado: R$ 129.

Polícia Civil-MG envolta em mais um escândalo


Denúncia grave veiculada no Jornal da Alterosa no dia 01/06/2011 envolvendo mais uma vez o Detran-MG, Policiais Civis e a Conivência do Governador Antonio Anastasia que como chefe derradeiro da Polícia Civil teria de tomar uma providência urgente.

Se a Polícia que seria para nos desfender desse tipo de irregularidade está metida até o pescoço nesse lamaçal de corrupção, coação, perseguissão, ocultamento, conivência e tudo mais que se possa imaginar de errado, para quem o cidadão vai apelar?

Vistoria incompleta em veículos novos pode estar lesando milhares na compra do carro zero

Patrícia Moser - TV Alterosa
Publicação: 01/06/2011 20:14 Atualização:
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/06/01/interna_noticias,43942/vistoria-incompleta-em-veiculos-novos-pode-estar-lesando-milhares-na-compra-do-carro-zero.shtml

Funcionário do Detran afirma que vistorias feitas em concessionárias de veículos novos não são realizadas de acordo com a lei. Essa denúncia está sendo investigada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Milhares de pessoas estariam sendo lesadas na compra de carro zero.

Por quatro anos, Lucas do Anjos foi responsável pela verificação de originalidade dos veículos no Detran do bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Ele afirma que as vistorias feitas nas concessionárias por despachantes contratados é incompleta. Isso faz com que muitos consumidores levem para casa carros com problemas de identificação.

“Pode ser motor sem número, remarcado, adulterado ou com chassi adulterado. Você compra um carro achando que é 1.8, o carro vem 1.6”, afirma Lucas.

Clique na imagem para ver o vídeo

Cobrança ilegal

Se o problema não for identificado na hora da compra, o consumidor não consegue vender o veículo futuramente e ainda pode ser responsabilizado pelo erro. Além de tudo isso, o serviço feito nas concessionárias é mais caro.

Enquanto no Detran a taxa de vistoria é de cerca de R$ 106, nas revendedoras, há uma tarifa adicional de R$ 250. Segundo o delegado regional da federaçao nacional dos despachantes públicos, Antônio Lúcio da Silva, a cobrança é ilegal.

Atentados


Essa e outras denúncias de irregularidades nas vistorias e na emissão de documentos de veículos estão sendo investigadas pelos deputados estaduais. Está marcada para a quinta-feira da semana que vem uma audiência pública na Assembleia, onde serão reveladas algumas conclusões dessa investigação. Foram convidados, além dos despachantes, os representes das concessionárias e do Detran.

O funcionário Lucas dos Anjos conta que depois que começou a denunciar irregularidades, sofreu quatro atentados. Em um deles, foi baleado na perna. “Não vou permitir que essa sujeira, essa lama que desce lá de cima venha ameaçar minha família. Não vou me permitir ser humilhado por essa corja que administra mal e quer punir todos que apontam os erros deles”, afirma.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governo de Minas abusa de propaganda dele próprio


O Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia reclama que o estado não tem recursos para varas obras, não tem dinheiro para pagar dignamente os professores, transportes etc.
Então porque em todo intervalo da TV tem propagado do “Governo de Minas”? Neste feriado de 7 de setembro em um único intervalo do Jornal da Alterosa 2ª. Edição passou 4 comerciais do Governo de Minas.

Para que gastar tanto dinheiro para divulgar o que o Governo de Minas tem a obrigação de fazer? Basta fazer que a população vai perceber e não vai reclamar.
A autopromoção com o meu dinheiro, o seu dinheiro, resultado dos altos impostos que pagamos na gasolina, na conta de luz, na compra do leite, no IPVA e outros, deveria ser condenada, proibida, e não gastar milhões de reais em anúncios no horário nobre.

Trabalhamos 30 dias pegando ônibus, metrô, nosso carro nessas ruas engarrafadas de Belo Horizonte/Contagem ou mesmo à pé para o Governador ficar gastando na mídia com propagando do que ele tem obrigação de fazer. Cada dia sinto mais indignação com a falta de ética dos políticos.

Polícia Mineira: Tortura e Abuso

"Com o primeiro elo forja-se a corrente. A primeira palavra censurada, a primeira idéia proibida, a primeira liberdade negada, nos encadeia a todos sem remédio."
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O Delegado não sabia?

incompetência
Significado:

s.f. Falta de competência.
Ausência de conhecimentos suficientes.
Inabilidade, ignorância.

cúmplice
Significado:

adj. e s.m. e f. Que ou quem participa do delito, do crime de outro.
Fig. Que ajuda, favorece.
Comparsa.

omissão
Significado:

s.f. Ato ou efeito de omitir.
Falta, lacuna.
Falta de ação no cumprimento do dever; inércia; desídia.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasil para Ricos: Produtos fabricados no país custam o dobro dos outros países

Como explicar isso: A TV é fabricada no Brasil na ZonaFranca de Manaus e custa mais que o dobro da mesma TV vendida no Chile que não produz TV. O Chile importa a TV, paga frete e ainda consegue vender por menos da metade da mesma TV no Brasil. Como se explica isso?

Eles acham que somos ricos porque aqui tudo é muito caro. O Brasil está se tornando o País mais caro do mundo.
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TV LCD 40 Polegadas Chile:
R$861,00
Valores em Reais
Valores em Pesos Chilenos

TV LCD 40 Polegadas Brasil:
R$1.709,10

Diferença:

R$848,05