sábado, 21 de maio de 2011

Supla: o sucesso apos 40 anos





Brothers of Brazil viajam para fazer 42 shows nos EUA

A maioria do público conhece Brothers of Brazil por causa do programa que João Suplicy e Supla comandaram na Rede TV, "Brothers".

Mas os fãs americanos de punk rock vão ver de perto, entre junho e agosto, a dupla fazendo o que mais gosta: tocando no palco sua mistura sonora eclética e original.

Novos contratados do selo SideOneDummy, dedicado ao punk de vanguarda, os brasileiros vão mostrar que, entre o rock de Supla e a bossa nova de João, há espaço para tudo na dupla. O que dá liga é a atitude rock'n'roll.

Em fevereiro, fizeram alguns shows em Nova York, agendados por eles mesmos. Só os dois em ação, alternando vocais e instrumentos.

"As pessoas não sabem que toco bateria. Aos 13 anos eu era Charlie Watts e Ringo Starr, que acho um baterista cabuloso", diz Supla.

DESCOBERTOS NO SHOW

Eles foram abordados por uma garota que trabalha na Warped Tour, série de eventos que misturam punk rock e skate nos Estados Unidos.

Ela assistiu a três apresentações e perguntou se poderia dar o telefone deles para a gravadora SideOneDummy. O contrato saiu rápido.

Antes eles batalhavam para agendar seus shows. "Supla tem contatos no circuito mais rock, como o Bowery Electric, e eu em lugares mais ecléticos como o Nublu, onde tocam David Byrne e a Bebel Gilberto", explica João.

Agora, partem para 42 datas, 16 delas na Warped Tour.

O disco que a dupla lançou no Brasil vai sair nos EUA, com encarte diferente. Supla revela muita ansiedade.

"Estamos contando com o lançamento rápido, será bobagem fazer a turnê por lá sem ter discos para vender."

A dupla toca muita música nova ao vivo, como pode ser conferido hoje no clube paulistano Outs, ao lado da banda baiana Vivendo do Ócio.

Curiosidade: quem batizou a banda foi uma figura mítica do rock, Bernie Rhodes, ex-manager da lenda The Clash, amigo deles há mais de três anos. "Ele é uma pessoa efervescente, sabe? Punk mesmo. Chega enquadrando as pessoas, meio que cutucando", conta Supla.

"É folgado, viu?", emenda João, que continua: "Ele viu nosso show, quando ainda não tínhamos nome para a dupla, e veio com tudo: 'É Brothers of Brazil' e acabou."

Nenhum comentário: