segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sony dará "InFamous" e "Dead Nation" de graça


A Sony Computer Entertainment anunciou detalhes do programa de "boas vindas" da PlayStation Network, que visa compensar os usuários pelos 26 dias que a rede online dos videogames da Sony ficaram fora do ar. A companhia ofertou nove jogos completos, sendo cinco para o PlayStation 3 e o restante para o PSP.

Ainda segundo a Sony, os jogos estarão disponíveis pouco tempo depois de a PlayStation Store ser restabelecida, o que está programado para acontecer até o final de maio. Os usuários terão 30 dias para reclamar as ofertas a partir do momento que estiverem disponíveis.

Nos Estados Unidos, Canadá, México e parte da Europa, a companhia dará dois jogos para cada sistema (PS3 e PSP), de uma lista de dez:

PlayStation 3

. "Dead Nation"
. "InFamous"
. "LittleBigPlanet"
. "Super Stardust HD" ("Ratchet and Clank: Quest for Booty" na Europa)
. "Wipeout HD" e a expansão "Fury"

PSP

. "LittleBigPlanet"
. "ModNation Racers"
. "Pursuit Force"
. "Killzone Liberation"

Além disso, todos os usuários cadastrados até 20 de abril, quando começou a pane da PSN, ganharão 30 dias de PlayStation Plus, que dá privilégios exclusivos (como papéis de parede dinâmicos, avatares e jogos de graça). Quem já era cliente terá 60 dias a mais no período de assinatura Plus.


Por ora, não foram informadas as compensações para os usuários brasileiros da PSN. Procurada por UOL Jogos, a Sony do Brasil afirmou não saber ainda se as ofertas norte-americana ou europeia poderão ser usufruídas por conexões geradas a partir do território nacional.

Mais de três semanas fora do ar

A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

O serviço foi restabelecido nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, México e América do Sul na noite de sábado (14) no horário brasileiro. Para acessar novamente a PlayStation Network no PlayStation 3 é necessário atualizar o sistema para a versão 3.61 e efetuar uma troca de senha.

Nenhum comentário: