domingo, 15 de maio de 2011

Rede on-line do PlayStation 3 volta a funcionar nos Estados Unidos

.
Sony começou a restaurar serviço a partir deste sábado (14).
Ainda não há previsão de retorno para usuários no Brasil.
A Playstation Network, rede on-line de games do PlayStation 3 e do PSP, voltou a funcionar em partes dos Estados Unidos a partir deste sábado (14). No blog oficial da rede, um mapa do país acompanhava o processo de normalização por estado. Na manhã deste domingo (15), todas as regiões apareciam como ligadas. No Twitter, usuários comemoravam o retorno.

Em coletiva de imprensa realizada em Tóquio neste sábado (14), a Sony anunciou que daria início à restauração. No Brasil, porém, ainda não há previsão de retorno.

Em comunicado a empresa informou que a restauração será feita país por país, começando pelas Américas, depois Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente.

Uma atualização automática que prepara o videogame para o retorno dos serviços está disponível, e o download é obrigatório.


Um ataque hacker entre os dias 16 e 17 de abril obrigaram a Sony a desligar os servidores da rede de games on-line no dia 20 de abril. Mais de 100 milhões usuários no mundo tiveram dados como nome completo, endereço e número de cartão de crédito podem ter sido roubados.

“Eu gostaria de mandar meu mais sincero sentimento pela inconveniência causada a vocês, e agradecer a todos pela paciência que mostraram enquanto nós trabalhávamos no processo de restauração”, afirmou Kazuo Hirai, presidente executivo da Sony Corporation.

A companhia informou ter realizado diversos testes para melhorar a segurança da rede e prometeu ainda serviços gratuitos para compensar os usuários pelo período fora do ar. Segundo a empresa, serão 30 dias de PlayStation Plus e de Music Unlimited.

Nenhum comentário: