quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palio faz anos



Palio 1a. Geração


Hatch da Fiat comemora 15º aniversário coma marca de 2,5 milhões de unidades vendidas

Com a 5ª geração chegando ao mercado ainda neste ano e com 2,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento de seu primeiro modelo, o Palio - o modelo que surgiu como uma alternativa popular para os mercados emergentes - chega ao seu 15º aniversário.

O projeto 178, como o Palio ficou conhecido nos corredores de Betim, surgiu como substituto do Uno - a ideia era criar algo de diferente em relação ao Punto europeu e que ainda coubesse no bolso do consumidor. O projeto começou a ser pensado em 1992, mas só chegou ao mercado em maio de 1996, na versão hatch. Devido ao sucesso, as versões sedã, perua e picape - Siena, Palio Weekend e a Strada - chegaram em seguida.

De lá para cá foram cinco reestilizações. Acompanhe a evolução de um dos queridinhos do asfalto brasileiro:


O novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 tem previsão de chegada até setembro, o início da produção está mantido para 15 de junho. Com isso o modelo pode chegar antes ao mercado, apesar que setembro bate com as festas de 35 anos de produção da Fiat no Brasil. O modelo já teve seu visual mais do que revelado e boa parte graças ao repórter Marlos Ney Vidal, que comanda o site AUTOS SEGREDOS.

As versões serão Attractive 1.0 e 1.4, Essence 1.6 16V e Sporting 1.6 16V. Se o visual das versões “normais” já são conhecidas faltava o da esportiva. Por isso, com base em algumas descrições da versão, trabalhamos e produzimos as imagens que ilustram este post.

Nenhum comentário: