quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mango: A Microsoft contra-ataca

.


A Microsoft anunciou o Windows Phone 7 “Mango”, uma nova versão de seu sistema operacional para smartphones que inclui mais de 500 novos recursos que melhoram a multitarefa, tornam a exibição de informações mais dinâmica e fazem com que o sistema operacional e aplicativos trabalhem juntos de forma mais eficiente.

O principal destaque é a multitarefa real, que facilita a execução de múltiplos aplicativos simultâneamente, como já acontece em smartphones Android. Também há melhor integração com redes sociais, um novo navegador baseado no Internet Explorer 9, melhorias para os usuários corporativos (como uma versão aprimorada do Outlook) e até um sistema de síntese e reconhecimento de voz, que permite ao aparelho ler mensagens em voz alta e receber comandos de voz ou transcrever texto falado.

A boa notícia é que o novo sistema estará disponível a todos os consumidores que já tem um smartphone com Windows Phone 7, como uma atualização gratuita. A má é que o sistema só estará disponível no final do ano, quando chegará a 35 países, Brasil incluso.

Nenhum comentário: