sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jovem é mais exigente a empregadores


O jovem brasileiro, de 20 a 28 anos, é mais crítico em relação à empresa na qual trabalha do que o total de funcionários das demais faixas etárias – uma diferença de dez pontos percentuais de modo geral. Essa é uma das revelações do novo Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.

O estudo mostra que a categoria Qualidade de Vida apresenta grande discrepância, quando comparadas as práticas oferecidas pelas empresas com a satisfação de seus jovens funcionários. Por serem mais críticos, são grandes as chances dos jovens pedirem demissão quando há carga excessiva de trabalho, equipes muito enxutas e dependendo da localização da companhia. “O jovem topa, sim, trabalhar bastante por um tempo ou projeto específico, desde que tenha a contrapartida, seja financeira ou em desenvolvimento da carreira”, explica Renata Avediani, editora do Guia.

Mais da metade das companhias classificadas (63%) é de grande porte. A lista é composta por 30 empresas e traz um ranking com as dez melhores, além de quatro destaque nas categorias Orientação e Feedback; Aprendizagem e Desenvolvimento; Valores e Relacionamentos; Desafio e Autoexpressão. Os setores mais representativos entre as empresas classificadas são os de Serviços Diversos (20%), Química e Petroquímica (17%), Farmacêutico, Higiene e Cosméticos (13%) e Telecomunicações (10%).

Nenhum comentário: