sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cientistas provam que sêmen humano clareia os dentes


pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicaram na edição de janeiro da revista Science estudo que aponta o sêmen humano como eficiente clareador dental.

Isso mesmo. A pesquisa foi realizada em um grupo de 2.000 mulheres entre 16 e 46 anos e apresentou níveis de clareamento dental similares aos atingidos com o uso do peróxido de carbamida, o mesmo usado em tratamentos profissionais.

A técnica a base de sêmen exige que a pessoa deixe o liquido na boca durante 20 minutos para alcançar os níveis plenos de eficiência. A Drª Tiffany Gollinger Field conta no estudo que as mulheres pesquisadas fizeram o tratamento 3 vezes por semana durante 21 dias, e obtiveram níveis de clareamento na ordem de 46%.

Mas atenção aqueles que se protegem ou estão de dieta. Os dentistas não indicam o uso indiscriminado do sêmen humano para esta finalidade, pois o mesmo além de ser vetor de contaminação de diversas doenças é também dotado de elevados níveis de calorias, o que comprometeria uma alimentação equilibrada.

A grande novidade para o Brasil é que a Colgate já pensa em implantar a técnica em sua linha de produtos Max White. A marca aguarda apenas a liberação da ANVISA para começar os testes com humanos.

Nenhum comentário: