sábado, 14 de maio de 2011

Adolescente de 15 anos faz armadura completa com Lego





Ben Caulkins mora em Nova York e um adolescente de 15 anos que passou os últimos seis meses trabalhando no desenvolvimento de uma armadura em tamanho real igual ao Master Chief do jogo Halo, com um detalhe: toda feita em Lego.

Ele disse que achava que tinha certa experiência em criações com Lego, mas admitiu que mesmo assim o trabalho de construir a armadura do personagem do jogo Halo levou mais tempo que ele imaginava.

Seu trabalho foi inspirado em uma armadura do Boba Fett, mostrada em uma convenção de Lego, segundo Caulkins foi aí que ele começou a pensar sobre isso, e algo que era apenas um projeto habitando sua mente acabou virando realidade.


O trabalho começou fazendo o capacete do personagem, segundo Ben, conseguir fazer o capacete significava conseguir fazer todo o resto da armadura, já que seria a etapa mais difícil do processo. Ele passou várias horas planejando a construção, procurando as peças certas, medindo os tamanhos para que ficasse na proporção correta e finalmente colocou a mão na massa.

O visor utilizado no capacete na verdade se trata de um acessório de motocicleta, mas quem se importa? Terminado o capacete ele começou a fazer o tronco, que apresentou alguns problemas que precisaram ser ajustados, em seguida o cinto, os braços e finalmente as pernas e os pés da armadura.

Completar a armadura entretanto, não foi tão emocionante segundo ele, já que Ben Caulkins tinha feito as peças mais importantes primeiro, mas em seguida veio a satisfação de saber que ele foi o único a fazer a armadura completa em tamanho real do Master Chief de Halo, totalmente em Lego.

Nenhum comentário: