quinta-feira, 13 de maio de 2010

Guga recebe prêmio em Paris


Principal jogador da história do tênis brasileiro, o ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, recebeu na noite desta terça-feira o troféu Philippe Chatrier, maior honraria do esporte. O prêmio lhe foi dado em Paris, palco de suas principais conquistas, o tricampeonato de Roland Garros.

O evento também contou com o suíço Roger Federer, as irmãs Venus e Serena Williams e os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking dos tenistas profissionais em 2009.

“Emocionante a homenagem que recebi hoje! Muito legal a presença do Federer pra prestigiar ainda mais! Dedico ao meu Pai e meu irmão Gui! Demais”, disse o brasileiro em seu Twitter.

Kuerten esteve acompanhado no evento com sua mãe Alice, o irmão Rafael e a namorada Mariana Soncini, além de Larri Passos, seu ex-treinador. Ao receber a honraria das mãos do presidente da Federação Internacional de Tênis, Francesco Ricci, o ex-atleta ergueu o prêmio e exibiu como se fosse um troféu.

“Fiquei surpreso com a minha indicação ao prêmio, que aconteceu de forma precoce, até porque há tantos admiráveis tenistas que ainda não receberam o troféu. Mas, pensando bem, tudo na minha carreira aconteceu muito cedo. Estou muito feliz, até porque eu sempre disse que gostaria de retribuir ao tênis tudo o que ele me deu, mas eu continuo recebendo”, declarou o brasileiro.

“O tênis perdeu um jogador carismático, com a saída de Kuerten das quadras, mas o mundo ganhou um benfeitor”, comentou Ricci.

Criado em 1996, o troféu Philippe Chatrier é dado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e já premiou ex-tenistas como o sueco Stefan Edberg, os norte-americanos Chris Evert, Billie Jean King, John McEnroe, André Agassi e Martina Navratilova, além do australiano Rod Laver.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Google supera Apple em vendas de smartphones no 1º trimestre


O Android, sistema operacional para telefones celulares criado pela Google, superou pela primeira vez seu concorrente iPhone, da Apple, nos Estados Unidos entre janeiro e março de 2010, publicou hoje a companhia de estudos de mercado NPD Group.

Durante o trimestre foram vendidos nos EUA mais modelos de smartphones com a tecnologia do Google que os iPhone.

O mercado, no entanto, continuou dominado pelos sistemas da empresa RIM, fabricante do BlackBerry, com 36% das vendas, enquanto a Google registrou 28% e a Apple, 21% das vendas.

"Assim como no passado, a distribuição por meio de companhias telefônicas e as promoções tiveram um papel determinante na fração de mercado dos smartphones", disse Ross Rubin, diretor-executivo de análise industrial da NPD.

Entre as razões da ascensão do Android esteve a campanha do Google para instalar seu sistema operacional em todos os telefones independentemente da companhia telefônica associada. E, ao contrário, o iPhone só é vendido nos EUA pela AT&T.