segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vibram FiveFingers: Tênis, Sapatilha, Meia?

.
Em minhas andanças pela internet encontrei este calçado meio estranho a primeira vista mas muito interessante. Parece natural aos pés e deve ser muito confortável.
Diz o anúncio:

O pé humano típico é uma maravilha da evolução anatómica, com 26 ossos, 33 articulações, 20 músculos, e centenas de receptores sensoriais, tendões e ligamentos. Como o resto do corpo, de manter os pés saudáveis, eles precisam ser estimulados e exercitados.
É por isso que recomendamos usar FiveFingers para o exercício, jogar, e para se divertir. Estimular os músculos em seus pés e pernas não só irá torná-lo mais forte e saudável, melhora o equilíbrio e agilidade.
Vibram FiveFingers foi eleito pela Times como uma das melhores invenções do ano de 2007.

É como se você revestisse o seu pé com uma armadura proporcionando proteção e liberdade. O Vibram Five Fingers parece mais uma sapatilha e funciona como uma luva para os pés. Quem usa o Vibram Five Fingers sente como se estivesse andando ou correndo de pés descalços.

Médicos e Cientistas aprovam o modelo Vibram Five Fingers por ser o mais parecido com o que temos de natural no caminhar e correr do ser humano. Não existe comprovação científica de que os tênis sofisticados que temos hoje em dia fazem bem para os pés. O que se sabe é que nossos pés estão preparados para correr e andar sem nenhuma proteção a milhares e milhares de anos. Nenhum animal precisa de proteção nos pés para desempenhar suas funções de andar e correr. O homem é que inventou sapatos e tênis.
No Brasil ainda não existem lojas vendendo o Five Fingers mas você pode acessar mais informações sobre este tênis revolucionário no site oficial clicando aqui.

4 comentários:

Yasmin disse...

Eu vendo essa maravilha e tambem sou usuario,se alguem gostou me contacte shopping_mundial@hotmail.com
mundial_imports@hotmail.com

terei o maior prazer em atende-lo

Carla disse...

Olá eu tenho uns five fingers tambem, desde 2009 e gosto muito de andar com eles, são maravilhosos. Gostava de saber como posso adquirir mais um par sem ter de ir ao estrangeiro, sou de Oeiras, Portugal e o meu eamil é catucha2407@hotmail.com. Obrigada Carla

Anônimo disse...

Gostaria de adquirir um five fingers, já vi alguns modelos na netshoes, mas queria um desse que esta na foto, o FLOW. meu email: samantha.lup@ig.com.br

arleth disse...

Quais os modelos de Vibram five fingers você tem? Eu quero comprar o Treksport sandalia, o Entrada e o Alitza para mulheres. Quero comprar meias também. Qual a média de preços? Meu e-mail é: arlethvaladares@yahoo.com.br e arlethvaladares@gmail.com