quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quer saber o seu IP ou de onde seu amigo da net realmente é?

.
Quer descobrir o seu IP?
Você sabe o que é IP?

O IP é o endereço, um número único para cada computador conectado à Internet, composto por uma seqüência de 4 números que variam de 0 até 255, separados por ".". Por exemplo: 192.168.34.25.

Quando digitamos: www.uol.com.br o computador traduz como 200.221.2.45 e acessa o site do Uol. Experimente
digitar: 200.221.2.45 ao invés de www.uol.com.br. Assim todo computador ou site ligado a internet possui um número com este chamado de endereço IP ou simplesmente IP que é um protocolo para navegar pela rede. É através dele que somos encontrados.

Por isso devemos tomar cuidado ao divulgar nosso endereço IP pela rede. Seria o mesmo que dizer para todo mundo onde moramos. Assim como no mundo real na internet também existem pessoas de má índole interessadas em fazer o mal. São as chamadas invasões de computador. Seja por vírus ou por ataque direto via IP/porta.

No endereço: http://whatismyipaddress.com/ podemos descobrir no nosso IP e mais ainda ele nos mostra um mapa com a localização do nosso computador, ou a localização informada pelo nosso provedor.

Também serve para testar se aquele nosso amigo ou amiga de tal local é realmente de lá. Basta solicitar a ela o IP da mesma, copiar ou digitar no local do site e clicar em TRACE NOW para ter a localização do seu amigo ou amiga.

Nenhum comentário: